ALUNOS DE CURSO DE CABELEIREIRO DE ITAPEVI APRENDEM COM PROFISSIONAIS DA ÁREA

Cursos_Empresas_-_CabeleireiroMunícipes têm participado de diversas palestras com empresas do ramo

 A Prefeitura prossegue com a série de palestras ministradas por grandes empresas aos alunos do curso de Cabeleireiro. Na última semana, pela primeira vez em Itapevi, a empresa Pró Art Professional, especializada em artigos para cabeleireiros, esteve na cidade para conversar com os futuros profissionais sobre técnicas de corte. Nesta quarta-feira (23), foi a vez da TAIFF, empresa que está há 21 anos no mercado e é líder no segmento de produtos elétricos profissionais para beleza no Brasil, ensinar alguns de seus principais segredos para se atingir o sucesso nesta área.

 De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o contato com profissionais que já atuam no ramo tem por finalidade incentivar os alunos e expandir o conhecimento adquirido em sala de aula. O curso de Cabeleireiro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, é frequentado por mais de 200 alunos. “Queremos dar a eles a oportunidade de ter contato com profissionais que estão no mercado de trabalho, conhecem as técnicas de maior sucesso entre o público e têm muito a ensiná-los sobre o dia-a-dia na profissão”, explica Dra. Ruth.

 Desde março, quando as aulas deste ano foram iniciadas, os participantes do curso já receberam a visita de inúmeros profissionais. Taiff, Lusty, Onma Tokio, Hidra Cosméticos, Madame Lis e até mesmo o renomado cabeleireiro Duda Novais são alguns nomes que podem ser citados. “Momentos como este são muito bons, pois representa uma formação a mais, uma nova ferramenta que facilitará o dia-a-dia deles na profissão que escolheram seguir”, avalia o técnico Wilson Oliveira.

 Tantos investimentos têm dado resultados satisfatórios para a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, já são dezenas de casos de ex-alunos do curso que hoje abriram seu próprio negócio, conquistando, assim, a independência financeira.

 Além do curso de Cabeleireiro, por meio da Escola Municipal de Cursos, a população também tem acesso a aulas gratuitas de Renda Filé, Manicure e Pedicure, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido e Confecção de Caixas e Embalagens. Os cursos são destinados prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Renda Cidadã e já contribuíram para a independência financeira de milhares de pessoas.

Relacionados