Alunos das escolas municipais de Itapevi voltam às aulas no dia 1º de fevereiro

volta_aulasNa próxima segunda-feira (07), milhares de estudantes da rede municipal de ensino de Itapevi retornarão às salas de aula para iniciar mais um ano letivo.

De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a previsão é de que cerca de 26,3 mil alunos, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), se matriculem este ano nas escolas municipais, tendo acesso a um dos melhores sistemas de ensino público do Estado de São Paulo.

“Após o período de férias escolares, se aproxima a hora de iniciarmos mais um ano letivo nas escolas municipais. Assim como vem acontecendo nos últimos anos, será mantida a qualidade de ensino que tem feito com que nossa cidade se destaque em toda a região”, garante Dra. Ruth.

Nos últimos meses, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou reformas e ampliações em diversas unidades escolares, com o objetivo de proporcionar um ambiente ainda mais adequado aos milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino. Cursos de qualificação também foram oferecidos pela pasta aos professores.

“Nossas crianças desfrutarão dos mais avançados métodos de ensino e terão aulas com profissionais devidamente capacitados. Tenho certeza de que o ano de 2012 será muito produtivo na rede municipal de ensino”, comenta o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados