Alunos da UAB/e-Tec Polo Itapevi recebem certificados de conclusão dos cursos técnicos

No dia 02 de outubro, os alunos dos cursos técnicos de Administração, Administração Pública, Informática para Internet, Serviços Públicos e Secretaria Escolar se reuniram no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery para cerimônia de formatura.

Ao todo, 44 formandos receberam seus certificados de conclusão dos cursos que foram oferecidos pela Prefeitura de Itapevi em parceria com o Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

“Nestes tempos de crise, onde muitas prefeituras e empresas estão realizando cortes, nós estamos promovendo estudos para conseguirmos expandir e ampliar os cursos oferecidos na UAB. Muitos funcionários que trabalham conosco na Prefeitura realizaram um curso técnico ou superior pela UAB e são excelentes profissionais. Busquem cada vez a capacitação e melhoria do conhecimento de vocês”, disse o prefeito Jaci Tadeu ao conversar com os formandos.

Representando os alunos, a oradora da turma, Paloma Ferreira da Silva, concluinte do curso Técnico em Secretaria Escolar, frisa que a data é muito especial, pois tanto ela, como os colegas estavam celebrando a conclusão de uma etapa importante da vida, realizando assim, mais um sonho. “E isso deu ao fato de termos acesso a cursos técnicos, numa escola pública de qualidade presente em nosso município”, ressaltou a oradora.

“Nos dias atuais, a tendência é que a competitividade aumente cada vez mais e, por isso, todos têm que se preparar. E hoje, vocês adquiriram uma formação de qualidade e condições de buscar por melhorias, dando sempre um passo à frente”, falou a secretária de Governo, Ruth Banholzer.

Autoridades como vereadora Inácia Maria dos Santos e Fábio Andrade (Administração), bem como pais e familiares dos formandos, tutores do curso e representantes do polo da UAB/ e-Tec Itapevi também estiveram presentes prestigiando a entrega dos certificados de conclusão.

Ao parabenizar os formandos, a secretária Lilian Braga deixou um recado a todos. “A cada conquista de um certificado, o conhecimento aumenta e a responsabilidade também. Mas tenho certeza que estão preparados e, desta forma, desejo sucesso na carreira de vocês”, falou Lilian.

Relacionados