ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VOLTAM ÀS AULAS NESTA QUINTA-FEIRA

Volta_s_aulasAno letivo será repleto de novidades, como a utilização de novas unidades educacionais e a inclusão de atividades físicas à grade curricular

Os alunos da rede municipal de ensino de Itapevi retornam às aulas nesta quinta-feira (4). De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, assim como nos anos anteriores, os estudantes terão acesso a um dos melhores sistemas educacionais da região.

“Nossas crianças desfrutarão dos mais avançados métodos de ensino e terão aulas com profissionais devidamente capacitados. E as atividades físicas também farão parte do dia-a-dia destes alunos, o que é, para todos nós, uma ótima notícia. Tenho certeza de que o ano de 2010 será muito produtivo na rede municipal de ensino”, afirma Dra. Ruth.

Outra novidade é a utilização das novas unidades que acabaram de ser construídas pela administração municipal. Trata-se das novas sedes do CEMEB Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, e do CEMEB Carlos Drummond de Andrade, no Jardim da Rainha, assim como o CEMEB do Jardim São Carlos, a primeira unidade escolar do bairro, totalizando 60 escolas da rede municipal. As inaugurações oficiais das três unidades, em virtude da temporada de fortes chuvas enfrentada pelo município, serão realizadas em tempo oportuno.

Durante o período de férias, os profissionais da Secretaria de Educação e Cultura não interromperam o trabalho, realizando reformas e adequações em diversas escolas. Além disso, este ano, a Prefeitura pretende, mais uma vez, desenvolver com os alunos diversos projetos pedagógicos, como por exemplo o “Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos”, que chega à sua sexta edição, o “Criança Não Trabalha” e o “Alfabetização Matemática”, além da realização de projetos desenvolvidos no ano passado e que tiveram resultados satisfatórios, como o “Conexão Jovem”, o “Educação Para o Trânsito” e o “Educar Para Reciclar”.

Uma reunião com todos os diretores, realizada na última quinta-feira (28), serviu para orientar os profissionais sobre os melhores métodos de acolhimento dos novos professores e estudantes que chegam à rede e planejar as atividades e idéias a ser desenvolvidas durante o ano letivo. Um acervo de filmes e textos pedagógicos foi disponibilizado aos diretores das unidades escolares para serem utilizados como forma de incentivo aos novos docentes. Outros assuntos, como professores adjuntos, matrículas, inclusãO e administração também foram abordados no encontro.

Na próxima semana, antes do início das aulas, tomam posse os candidatos aprovados no último Concurso Público, passando, assim, a incorporar o quadro da Secretaria e contribuindo para a educação de milhares de crianças.

Relacionados