Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits de materiais escolares da Prefeitura

entrega_materiasPor mais um ano consecutivo, a Prefeitura de Itapevi entregou kits de materiais escolares aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi, estão sendo entregues mais de 27 mil unidades nas escolas municipais.

Na sexta-feira (18), o vice-prefeito Jaci Tadeu e o vereador Fláudio Limas acompanharam a entrega dos materiais no CEMEB Jardim Vitápolis e falaram sobre os investimentos na educação municipal.

“Desde 2006, a Prefeitura tem garantido ao aluno acesso a materiais e uniformes escolares de qualidade, bem como uma merenda saudável e nutritiva aos estudantes. Desta forma, garantimos aos alunos as condições para manterem-se nas escolas, aprendendo cada vez mais e melhor”, disse Jaci Tadeu. Entre os itens que compõem o kit de materiais estão cadernos, lápis, borracha, apontador, cola e tesoura.

Além de materiais, uniformes e merenda escolar, a Prefeitura tem ampliado o número de salas de aula na cidade. No período entre 2005 e 2012, foram executadas reformas e ampliações em 31 escolas municipais, foram inauguradas também sete novas unidades cinco novas unidades instaladas em bairros com demanda necessária.

“Até o próximo ano, teremos dez novas creches municipais, construídas a partir de recursos oriundos do Governo Federal de Dilma Rousseff, em que atenderemos a toda a demanda por vagas na Educação Infantil de Itapevi”, ressaltou o vereador Fláudio Azevedo Limas.

Relacionados