Alunos da Escola de Teatro de Itapevi fazem apresentações nas escolas municipais

Escola_de_TeatroO Departamento de Cultura de Itapevi, por meio da Escola de Teatro, realizou durante o mês de outubro apresentações de peças infantis, em comemoração ao dia das crianças.

Foram apresentadas três peças teatrais: “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado; “A Menina de Lá”, de Guimarães Rosa; e “Quero a Lua”, inspirado na obra homônima de Tatiana Belinky.

Os espetáculos foram apresentados nas escolas municipais. De acordo com o Departamento de Cultura, o teatro contribui com disciplinas ligadas à Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Meio Ambiente, Saúde, Estética, além de discutir conceitos sócio-culturais e econômicos.

O curso de Teatro, oferecido pela Prefeitura, é aberto à comunidade e tem como objetivo promover, por meio das artes cênicas, a formação cultural, filosófica e social dos alunos. Ao final de cada módulo, que tem duração de seis meses, os atores têm a oportunidade de participar da apresentação de uma peça, colocando em prática os conteúdos aprendidos nas aulas.

“É fundamental essa interação com as crianças e de grande importância iniciativas como estas nas escolas, já que, além de levar cultura e entretenimento, proporciona divertimento às crianças”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados