Alunos da Escola de Judô de Itapevi participam de curso de especialização em São Paulo

Curso_JudoParticipando constantemente de cursos para aprimorar seu desenvolvimento na modalidade, os alunos da Escola de Judô da Prefeitura de Itapevi realizaram mais uma atividade de especialização do esporte. 

Na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, 10 judocas itapevienses participaram do curso “Técnicas de Ensino”, voltado para o aprendizado de como ministrar aulas de judô.

Palestrado pela Professora de Judô e mestra em psicologia, Fabiana Henriques, e pelo Prof. Mario Cesar Martins, o curso, organizado pela Liga Paulista de Judô – LJP, contou a participação de 40 alunos ao todo, com carga horária de oito horas e emissão de certificado a todos os participantes, além de fazer parte de um quadro de cursos obrigatórios aos alunos que buscam graduações superiores.

No próximo domingo (27), no mesmo local, alguns alunos de Itapevi participaram do “Curso de Atemi Waza”, que consiste no aprendizado de um conjunto de técnicas aplicadas em pontos vitais, e será ministrado pelo Kodansha 8º Dan, Sensei Miguel Suganuma, um renomado mestre da modalidade.

Os interessados em presenciar uma das aulas ministradas aos alunos ou adquirir mais informações sobre o judô de Itapevi podem se dirigir a rua Ezequiel Dias da Siqueira, 150, no Jardim Rainha, em cima da Casa das Artes, ou à Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Geraldo Vasques, 08, Jardim Christianópolis, ao lado do Procon.  

Relacionados