Aluna da escolinha de esporte de Carapicuíba ganha bolsa em Universidade por meio de peneira

Realizar sonhos é um dos objetivos das escolinhas de esporte de Carapicuíba. Isso é o que mostra a história de uma das alunas da turma de handebol, Leila Brandão, de 18 anos. Ela conseguiu uma bolsa de estudos em Educação Física por meio de uma peneira para jogar no time do Centro Universitário Sant’Anna.

Leila começou a fazer aulas no Ginásio Ayrton Senna (Senninha) no início deste ano e segundo ela, já conseguiu evoluir mais do que nos outros lugares que praticou o esporte. “Aqui é o melhor lugar. Ganhei uma base muito boa e aprendi mais sobre handebol”.

“Eu tive muitas oportunidades aqui na Prefeitura por meio do professor Ricardo. Ele me viu jogar e deu a chance de treinar e praticar a modalidade toda semana”, completou a aluna.

Perguntada sobre se a escolinha foi o diferencial para ela conseguir a bolsa, Leila disse que sim. “Consegui ter mais visibilidade, pois o professor me passou muitas seletivas para eu ir e assim também ganhei motivação. Por exemplo, a propaganda da faculdade eu fiquei sabendo aqui”.

Escolinhas de Esportes

Investir no potencial esportivo de munícipes, essa é a determinação da Prefeitura de Carapicuíba com as Escolinhas de Esportes. As atividades envolvem crianças, jovens e adultos, nas mais diversas modalidades.

As aulas de handebol acontecem toda quarta e sexta-feira, das 14h30 às 15h30.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer por meio do telefone: (11) 4187-1101.

Relacionados