Aluna da Escola Livre de Dança de Itapevi conquista 3ª colocação em festival paulista

A bailarina Laís Moraes, aluna da Escola Livre de Dança de Itapevi, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, conquistou a terceira colocação na categoria ‘Balé Feminino de Repertório Avançado’ na 5ª edição do Festival Bravos Premiére 2016, que aconteceu no domingo, dia 19 de junho, no Externato Nossa Senhora Menina, no bairro da Moóca, em São Paulo.

Em uma apresentação solo, a dançarina interpretou o clássico “Don Quixote”, de coreografia original de Marius Petipa, e remontagem do professor da Escola de Dança, Weverton Aguiar. O evento contou com mais de 150 apresentações em diversas modalidades.

 

A Prefeitura de Itapevi orgulha-se de seus talentos e investe no seu aprimoramento, além de incentivar a participação em festivais dentro e fora do município. “Nossos bailarinos abrilhantam as competições em que participam e nós queremos que eles conquistem muito mais, pois sabemos da capacidade de cada um”, declarou o secretário, Ademir Vilhena.

 

Atualmente, a Escola Livre de Dança atende cerca de 1.400 alunos, a partir de 4 anos de idade e oferece cursos nas modalidades Balé Infantil (Baby Class), Iniciante, Balé Clássico, Jazz, Contemporâneo e Zumba. As inscrições para qualquer variedade de dança podem ser feitas na sede da Secretaria da Cultura (avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

 

Relacionados