Alexandre Rodrigues solicita Centro de Oncologia e escola de tempo integral

O vereador e líder do governo na Câmara de Itapevi, Alexandre Rodrigues, apresentou e os vereadores aprovaram quatro requerimentos que beneficiam a cidade de Itapevi. Ele propôs a descentralização do Centro de Reabilitação (Reabi) para oferecer o atendimento aos moradores em diferentes pontos da cidade, além do cadastro de gestantes no sistema de deslocamento e da implantação de escola de tempo integral e de um Centro de Oncologia no Hospital Geral de Itapevi.

Alexandre Rodrigues propôs também a implantação em Itapevi de escolas de tempo integral, comentando que esse modelo já vem sendo adotada em países desenvolvidos para oferecer às crianças uma plena escolaridade. “É uma construção coletiva, porque a sua implantação acontece com o apoio da comunidade. Professores, funcionários, pais, alunos serão convidados para pensar e repensar o currículo, de acordo com os interesses dos alunos e as necessidades das comunidades”, salientou.

O líder do governo solicitou também, junto à Secretaria de Estado da Saúde, a implantação em Itapevi de um Centro de Oncologia, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. A intenção é trazer à cidade todo o aparato que conta com especialistas em oncologia clínica, radioterapia e cuidados paliativos, além de uma equipe multiprofissional composta por dentistas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

Sobre o cadastro de gestante no sistema de deslocamento, o parlamentar defende um melhor atendimento quando da consulta médica. “O Ministério da Saúde publicou determinação que regulamenta auxílio às gestantes nos deslocamentos para as consultas de pré-natal e para o local em que será realizado o parto”, informou Alexandre Rodrigues.

 

Relacionados