A Pré-Candidata a Deputada Federal Bruna Furlam pode deixar o atual Partido.

Bruna_serra1Bruna Furlan (PMDB) confirmou, durante inauguração da Fatec de Barueri, que estuda a possibilidade de deixar o atual partido para se filiar ao PSDB.
Segundo ela, o atual governador do Estado, José Serra (PSDB), a convidou para migrar para a legenda. “Existe sim a possibilidade e posso dizer que estou muito feliz. Tenho imensa admiração pelo Serra. Ainda vamos conversar sobre esse assunto”, disse.

Bruna elogiou a política do PSDB. Para ela, o partido defende bandeiras importantes, como a participação do jovem na política. “Compartilho com as idéias do PSDB sobre muitos temas”, afirmou.

A meta é continuar com o trabalho junto ao eleitor jovem independente de partido. “A militância é importante em qualquer legenda. O que eu fazia dentro do PMDB era exatamente cobrar políticas públicas para jovens, convocar os jovens para se filiar, até porque, sabemos que os que não gostam de política estão fadados a viver sobre o comando daqueles que gostam”.

 Para Bruna, “o partido é apenas um instrumento para colocar em prática o que se tem em mente”.Durante seu pronunciamento, na inauguração da Fatec, o governador José Serra fez questão de fazer elogios à filha do prefeito de Barueri. Para Serra, Bruna tem um grande potencial político. Em entrevista coletiva, Serra não quis falar sobre o assunto.

 Se confirmada a saída de Bruna para o PSDB, o leque de dobradinhas para a eleição a deputada federal vai crescer na região, já que o PSDB tem dois deputados estaduais eleitos – Celso Giglio e João Caramez – além de Gil Arantes, do DEM, até agora o mais cotado por ela. Além disso, Bruna conseguiria o apoio aberto de prefeitos da região, como Carlão Camargo (PSDB) e Braz Paschoalin (PSDB).

Relacionados