A Paixão de Cristo reúne quatro mil espectadores em Itapevi

“Muito lindo. Foi emocionante assistir ao drama de Jesus Cristo encenado por artistas locais”. A afirmação é de Raolina Conceição de Brito, moradora da Vila Aurora, que assistiu ao espetáculo Paixão de Cristo, encenado por atores e bailarinos de Itapevi, no Ginásio de Esportes, em duas apresentações, na quinta-feira (29) e na Sexta-feira Santa (30).

Em sua 11ª edição, o drama foi visto por quatro mil pessoas nos dois dias de apresentação. “Foi um grande sucesso tanto de público como de crítica. Estamos muito felizes que nossos alunos conseguiram retratar com muito realismo e emoção toda a trajetória de Jesus Cristo”, disse Hélton Lima, diretor geral da encenação, que reuniu 80 atores (alunos da Escola Municipal de Teatro e Circo) e 80 bailarinos da Escola Municipal de Dança, além de 25 técnicos e 45 músicos da Banda Sinfônica de Itapevi.

Além da performance artística, o espetáculo contou com amplo aparato tecnológico e de produção. Foram utilizados cinco palcos diferentes para a encenação e quatro ilhas de serviços (edição, iluminação, projeção e som).

A apresentação utilizou ainda três painéis LED, iluminação especial, máquinas de fumaça e gelo seco para efeitos especiais e três câmeras com recurso de gravação em alta definição para transmissão ao vivo do espetáculo no segundo dia, em telão na área externa do Ginásio de Esportes, além de três tendas para dar suporte aos atores, bailarinos, técnicos e músicos.

Preparação

A Paixão de Cristo teve ainda ampla equipe de preparação de elenco, composta por profissionais de arte, organização pedagógica, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas, designers, dentre outros profissionais.

O elenco do espetáculo foi composto por professores e alunos. A preparação da montagem foi usada como oficina de aprendizado para os alunos das escolas de Teatro e Circo e Dança.

“Tudo o que é necessário ao drama foi tema de aula e exercícios nas escolas. Por isso, quando o resultado é tão positivo como este, ficamos realmente felizes, com a certeza de dever cumprido”, explicou Jonatas Miranda, professor da escola e ator que interpretou Jesus Cristo.

“A Prefeitura está de parabéns por montar um espetáculo tão bem produzido e, principalmente, por dar oportunidade aos talentos locais”, completou Wellington Gomes Medeiros, pai de uma das alunas da escola de Teatro e Circo que se apresentou na Paixão de Cristo.

Relacionados