Governador José Serra inaugura ETEC Cotia com Secretário Geraldo Alckmin e prefeito Carlão.

EtcGovernador José Serra e o prefeito Carlão Camargo inauguraram na tarde de terça-feira, 22, a ETEC (Escola Técnica Estadual) Cotia. A unidade entrou em funcionamento em agosto deste ano como extensão da ETEC São Roque, com turmas nos cursos técnicos de administração, contabilidade, informática e redes de computadores. Agora, a ETEC Cotia se torna independente e ampliará o número de vagas em 2010, contando inclusive com ensino médio no período da manhã.

O evento contou com a presença de prefeitos de cidades vizinhas, deputados estaduais, federais, secretários municipais e vereadores de Cotia. O Secretário Estadual de Desenvolvimento – Geraldo Alckmin, também compareceu e enalteceu a implantação feita pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cotia. “A ETEC é um grande investimento na educação e no emprego, resultado do compromisso do prefeito Carlão e do governador Serra com os jovens de toda região”, afirmou.

O deputado federal Edson Aparecido representou os parlamentares presentes e destacou os investimentos estaduais.  “O Governo de São Paulo é um exemplo de como se deve gastar em educação. Atualmente, aplica-se cerca de 30% neste setor, uma clara demonstração de atuação eficiente do governador”, afirmou o deputado, que apoiou o prefeito Carlão em sua luta pela ETEC Cotia. “O que vemos hoje é a prioridade do governador Serra. O impacto dos investimentos na educação está em todo Estado. É uma obra fantástica que vai preparar nossos jovens para o futuro”.

O prefeito Carlão Camargo, acompanhado da primeira-dama Mara Camargo, saudou os vereadores presentes e, em especial, o presidente Rogério Franco. “Tenho muito a agradecer, pois 2009 foi um ano especial para Cotia. A Câmara Municipal tem participação nas conquistas. Enviamos aproximadamente 60 projetos para a Câmara Municipal  e 90% foram votados com unanimidade”.

Carlão ressaltou o apoio do governador Serra. “Tudo que pedi foi prontamente atendido. São Paulo tem um grande governador e Cotia tem muito a agradecer pelo Pró-Vicinais, Poupatempo, recuperação do Córrego de Caucaia, entre outros projetos”.

Após a fala do prefeito, José Serra assinou o decreto que cria a ETEC Cotia.

O governador iniciou seu discurso agradecendo a presença dos deputados e das demais autoridades. “Aqui nessa região, até o ano que vem, nós teremos criado mais sete Escolas Técnicas e mais três Faculdades de Tecnologia. Estamos investindo muito no sistema de formação de Recursos Humanos, Técnico e Tecnológico. Isso é crucial para São Paulo e para o Brasil. Abre oportunidade de emprego para a juventude e paralelamente alavanca o desenvolvimento da economia”, disse.

O investimento inicial do governo estadual na Etec de Cotia em equipamentos e mobiliário foi de R$ 430 mil. Coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio que possui, entre outros ambientes, 6 salas de aula, 4 laboratórios (3 de informática e  1 de gestão), miniauditório, biblioteca, sala de multimeios, estacionamento, piscina e heliponto. A locação do prédio também será custeada pelo município.

Relacionados