Igor inaugura Centro de Iniciação ao Esporte – CIE em Itapevi

Com muita festa e comemoração, o prefeito Igor Soares entregou à população de Itapevi neste sábado (24) o Centro de Iniciação do Esporte – CIE no bairro Alto da Colina (Rua Turiassú, 8 – Cohab Setor C).

O equipamento vai beneficiar cerca de 3 mil jovens participantes dos programas esportivos oferecidos pela administração municipal.

“Nós estamos plantando uma semente para o futuro”, disse o prefeito Igor Soares. “É assim que se faz uma gestão eficiente: com trabalho e com a ajuda das pessoas”, afirmou.

O CIE começa a funcionar com aulas de vôlei, futsal, handebol, basquete e ginástica olímpica – a grade deve ser expandida no ano que vem.

As inscrições podem ser feitas no Ginásio de Esporte (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os horários das aulas serão definidos no ato da inscrição.

O centro esportivo está situado próximo de área de grande densidade demográfica, a Cohab, com população estimada de 50 mil habitantes.

“Estamos trabalhando com muito esforço”, afirmou Cláudio Dutra, secretário de Esportes e Lazer. “Em 60 anos de Itapevi foram instaladas 20 academias ao ar livre, e já determinamos que seriam instaladas 40 em 4 anos”, disse o secretário.

Na inauguração, o CIE recebeu ainda o nome de Gilberto Anael dos Reis “Jacaré”, em homenagem a uma figura histórica de Itapevi responsável por inúmeras ações no esporte da cidade. “Uma salva de palmas para a família”, disse o prefeito.

O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.   

Sobre o CIE

Em uma área de 3,7 mil m², o CIE conta com ginásio poliesportivo, vestiário com chuveiro quente e um complexo dotado de equipamentos para a prática de basquete, futsal, handebol, vôlei e atletismo em diversas modalidades (salto em altura, salto em distância, salto triplo, 100 metros rasos, 110 metros com barreiras e arremessos de peso, dardo e martelo).

Iniciada em novembro de 2015, a construção do CIE Itapevi é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. O prazo original de entrega era maio de 2016, mas só em 2017 foram repassados ao município os aditivos para concluir a obra, que custou R$ 3,9 milhões aos cofres da União, com contrapartida de R$ 729 mil da Prefeitura.

Relacionados