Univesp Carapicuíba inicia aulas com 400 universitários

Com aula inaugural na última segunda-feira, dia 26, 400 alunos iniciaram os estudos na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – em conquista inédita, a cidade recebeu o primeiro Polo da universidade pública, viabilizado por parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

Instalado no Plaza Shopping, o Polo Carapicuíba, com estrutura preparada exclusivamente para receber os alunos, oferece apoio presencial, pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem nos cursos gratuitos de Engenharia da Produção, Engenharia da Computação, Pedagogia e Gestão Pública.
 
As aulas, com grades on-line e presencial, são ministradas por professores das melhores universidades do país, como USP, Unicamp e Unesp, incluindo a preparação do material pedagógico. Exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), a Univesp, considerada a USP on-line, foi a responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior no país.
 
Susi Agner de Oliveira, nova estudante do Polo, acredita que esta é a possibilidade para que os munícipes ingressem no ensino superior e alavanquem as carreiras profissionais. “Nasci aqui em Carapicuíba e essa conquista é maravilhosa, trará chances de crescimento profissional e melhores oportunidades de emprego a nós moradores da cidade”, elogia.
 
Para o prefeito, Marcos Neves, os trabalhos intensos na área da educação já apresentam resultados para Carapicuíba. “Trabalhamos com muito empenho para que a cidade recebesse o Polo. Este é um sonho realizado, ensino superior gratuito aos carapicuibanos. Seguiremos investindo com dedicação na educação”, ressaltou.
 

Relacionados