Prefeitura de Jandira adquire novos veículos para ampliar transporte escolar

A Prefeitura de Jandira adquiriu, com recursos próprios, quatro vans Renault Master, para ampliar o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além disso, quatro ônibus devem chegar até dezembro, aumentando ainda mais a oferta de transporte escolar.

Outra aquisição da Prefeitura é um caminhão-baú para transporte de alimentação escolar. O novo veículo – um Mercedes-Benz Accelo 2017 – deve iniciar em breve atividades de distribuição da merenda nas escolas da cidade. Também foram adquiridos três veículos Chevrolet Spin – para uso administrativo da Secretaria de Educação.
 
“A iniciativa faz parte de uma grande ação da Prefeitura visando a ampliação da frota de veículos que servem a Secretaria de Educação. É a primeira vez que a Prefeitura de Jandira realiza um investimento dessa grandeza”, disse o prefeito Paulo Barufi. Hoje, a frota é composta por 22 veículos e, além de reduzir custos com alugueis de veículos, a medida visa atender de forma mais completa a demanda do setor.
 
Em outra frente de ação, a Prefeitura inseriu no planejamento a manutenção completa dos veículos já existentes, bem como a regularização de documentos de toda a frota. “Quando iniciamos o trabalho em janeiro, constatamos que todos os veículos da Educação estavam com documentos irregulares, alguns há anos circulando com papéis vencidos. Hoje estão todos em dia e podem rodar”, destacou a secretária Ana Paula Correia Leite.
 
Outra novidade foram as tratativas da Prefeitura com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que permitiram que os veículos oficiais da Prefeitura sejam isentados do pagamento de pedágio nas rodovias paulistas. “A ação também gera economia de recursos municipais, uma vez que reduz gastos de transportes de alunos em passeios para fora da cidade, por exemplo”, ressaltou a secretária.
 

Relacionados