Prefeitura recolhe 49 veículos em estado de abandono no primeiro semestre

Entre fevereiro e junho de 2017, a Prefeitura recolheu 49 veículos abandonados das ruas de Itapevi e notificou 320 proprietários para retirarem os automóveis, segundo balanço divulgado nesta semana pela Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela ação.

A iniciativa tem como objetivo combater a proliferação do mosquito dengue, já que os veículos podem acumular água parada, “e evitar que marginais usem esses carros como esconderijo para prática de crimes”, disse Eduardo Santos, inspetor da GCM.

“A cidade fica mais bem cuidada e temos um trânsito mais ordeiro”, afirma a subinspetora da GCM, Vandice Jesus de Oliveira. Segundo ela, o CDHU da Vila Gióia foi a região com mais recolhimentos – aproximadamente 10 veículos foram retirados no local.

A fiscalização, notificação e recolhimento foram feitos pela Guarda civil em todos os bairros do município por meio de denúncias e de rondas. Se o veículo não fosse removido em um prazo de 48 horas após a notificação, o carro poderia ser recolhido pelas autoridades.

Relacionados