Itapevi realiza 2º Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (16), o 2º Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A ação aconteceu no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira e contou com a presença de diretores, coordenadores, professores, representantes de entidades sociais, conselhos de direitos e munícipes, que receberam uma cartilha informativa.

Presente na reunião, o Prefeito Jaci Tadeu, ao lado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, da secretária de Educação, Lilian Braga, e dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida, Alexandre Rodrigues e Camila Godói, destacou a importância do PETI na cidade.

“A Prefeitura de Itapevi tem realizado diversas ações para a erradicação do trabalho infantil e isso acontece em parceria com as secretarias, que tem a missão de auxiliar crianças e adolescentes em seu desenvolvimento. Temos a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que dá suporte às crianças, bem como a Secretaria de Educação, que realiza diversos projetos recreativos para serem repassados para as crianças nas escolas da rede”, afirmou o prefeito.

No encontro, foram abordadas temáticas de estratégias, melhorias de ações e mobilizações que são aplicadas na erradicação do trabalho infantil. A iniciativa visa associar ideias e experiências de trabalhadores que estão inseridos no atendimento das Políticas Públicas (saúde, educação e assistência social), que tem por objetivo prevenir e findar a questão no município. Abrilhantando o evento, esteve presente a Banda da Guarda Municipal, seguido de uma intervenção artística dos alunos da Escola Livre de Dança com o tema “Os Direitos da Criança”.

Na ocasião, o palestrante, Vagner Oliveira, relatou a importância das medidas que essas discussões trazem. “Esses debates mostram que a sociedade ainda tem um olhar de preocupação com as crianças e que as pessoas estão dispostas a ajudá-las no que puderem e no que for preciso”, afirma Vagner. 

Relacionados