6ª MOSTRA DE TEATRO É SUCESSO DE PÚBLICO EM ITAPEVI

6_mostra_de_Teatro_PMI_02Série de apresentações promovida pela Prefeitura foi prestigiada por centenas de pessoas

 A Prefeitura de Itapevi encerrou, no dia 17, a 6ª Mostra de Teatro da cidade. Em uma série de apresentações, a população pôde conferir mais uma vez o talento dos alunos do curso de teatro, oferecido gratuitamente pela administração municipal por meio da Casa da Cultura.

A 6ª edição da Mostra teve início no dia 07 deste mês e foi realizada no Espaço Cultural 930. Entre os textos inéditos e os já consagrados pelo público, foram apresentadas peças como “Colina das Almas”, de Silva Elias e direção de Evandro José; “As Bruxas de Salem”, uma adaptação de Hélton Lima para o texto de Arthur Miller; e “Manifesto”, peça dirigida por André Araújo.

 Encerrando o evento, o público prestigiou a peça “O Santo e a Porca”, um texto adaptado da obra de Ariano Suassuna e dirigido por Hélton Lima. De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, esta foi a melhor edição do evento já realizada na cidade. “Tivemos casa cheia em todas as noites e nossos artistas brilharam mais uma vez, sendo aplaudidos pela platéia que prestigiou a Mostra”, afirmou.

 6_mostra_de_Teatro_PMI_01Ainda segundo ela, a Prefeitura prosseguirá com os incentivos à cultura, já que esta representa um caminho seguro em favor da educação. “Desde que assumimos a administração municipal, não temos poupado esforços para expandir o acesso à cultura em nossa cidade. Os cursos e os inúmeros eventos que hoje promovemos são uma prova deste trabalho e alcançam centenas de pessoas”, acrescentou Dra. Ruth.

 Teatro

O curso de Teatro oferecido pela Prefeitura existe desde 2005 e é aberto a toda a comunidade. Segundo a Casa da Cultura, onde as atividades acontecem, o objetivo do curso é promover, por meio das artes cênicas, a formação cultural, filosófica e social dos alunos da rede municipal de ensino. “Nestas aulas o aluno tem a oportunidade de aprender técnicas de interpretação clássicas e experimentais, teorias do teatro e interpretação, jogos de interação social e trabalho em grupo”, explica o coordenador Hélton Lima.

 Ao final de cada módulo, que possui a duração de seis meses, os atores ainda apresentam uma peça, colocando em prática os conteúdos aprendidos nas aulas. Para quem ainda não conhece o trabalho realizado pelo grupo, em agosto já estão agendadas mais três apresentações teatrais: “A Dama do Espelho e a Serpente Encantada”, cuja censura é de 12 anos, será encenada no dia 07; “O Auto da Compadecida” (censura livre), no dia 13; e “Um caso de Família” (censura livre), no dia 28. Todas as peças terão início às 19h no Espaço Cultural 930, com entrada franca. Mais informações: 4141-0403.

Relacionados