3ª Feira do Artesanato recebe dezenas de pessoas

Aconteceu no último sábado (07), a 3ª Feira do Artesanato na Praça 18 de Fevereiro em Itapevi. A ação realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, reuniu artesãos que receberam dezenas de pessoas. Os microempreendedores expuseram produtos como peças de crochê, arte em madeira, bordados, bonecos de pano, utensílios domésticos, decorativos, entre outros.

Além de divulgar os trabalhos realizados de forma manual, o evento também possui o intuito de aquecer o comércio local e estabelecer uma nova opção de lazer e turismo na cidade. Para isso, todo mês a Praça 18 de Fevereiro terá uma edição da Feira do Artesanato.

“Itapevi possui um dos mais vibrantes comércios populares da região. Nada mais lógico que estimular o comércio de artesanato como forma de valorizar o produtor local e fomentar o desenvolvimento”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes.

A criação da feira foi precedida do cadastramento dos artesãos residentes no município, durante o último ano. O cadastro pode ser realizado diretamente na Secretaria, na av. Presidente Vargas, 376 – Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17. O munícipe interessado em expor suas peças nas próximas feiras deve levar alguns objetos de amostras para que eles sejam fotografados e inseridos no banco de dados da Administração Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-8888.

 

Relacionados