3ª Feira do Artesanato acontece neste sábado (07) em Itapevi

Artesãos cadastrados pela Prefeitura de Itapevi já podem se preparar para a 3ª Feira do Artesanato. O evento acontece neste sábado (07), na Praça 18 de Fevereiro – Centro, a partir das 10h. A iniciativa, criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, visa fomentar e aquecer o comércio local, além de estabelecer uma nova opção de lazer e turismo na cidade.

Aproveitando a grande circulação de pessoas na região central, os microempreendedores vão apresentar peças de crochê, arte em madeira, bordados, bonecos de pano, utensílios domésticos e decorativos entre outros. “A feira é uma boa forma de valorizar o artesão itapeviense. Nesta edição os moradores podem aproveitar para comprar o presente de dia das mães”, afirma a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes.

A criação da feira foi precedida do cadastramento dos artesãos residentes no município, durante o último ano. Além de enumerar empreendedores e diversidade de produtos artesanais, a Secretaria ofereceu capacitação e orientações aos inscritos para melhor desempenho nas vendas.

Relacionados