3ª Pedalada pelo Meio Ambiente atrai público mesmo em dia frio

O frio não atrapalhou a 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente, neste domingo (22), realizada pela Prefeitura de Itapevi. Mais de 500 pessoas compareceram para prestigiar e pedalar por diversas vias do município.

A pedalada é uma atividade para conscientizar a população a utilizar a bicicleta e também para comemorar a Semana de Educação Ambiental, que foi realizada do dia 16 até hoje, com diversas atividades, como plantio de mudas de árvores paisagísticas e frutíferas, palestras, oficinas e feira animal.

A concentração começou por volta das 7h e a largada foi iniciada às 8h20, os ciclistas saíram da Praça 18 de Fevereiro e pedalaram por um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade, sem complicações e grandes exigências de um bom preparo físico.

O evento contou com mais de 500 inscrições e teve um aumento significativo de participantes em relações as atividades anteriores. Em 2017, cerca de 200 pessoas participam com o percurso de 7 km, em 2018 foram 300 para 10 kms. Isso mostra que a população está abraçando a proposta de ter uma cidade mais verde e mais bela.

“Eu acho que é muito interessante porque na verdade eu ando de bicicleta desde quando eu me entendo por gente. As outras pessoas vendo, acaba incentivando todo mundo a andar também. Eu diria para elas virem porque além de ser gratificante fisicamente, mentalmente, andar de bicicleta é sempre bom”, contou Moisés Carriel, de 35 anos.

Passeio pela cidade

“Eu acho muito legal porque estava faltando isso aqui em Itapevi né? A gente ter algum lazer pra fazer. Eu acho uma iniciativa bem legal porque junta todo mundo, é bem tranquilo, gostoso de brincar com todo mundo assim”, disse a moradora Patrícia Rosa Carriel, 39 anos.

Os participantes iniciaram o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguiram pela Avenida Cesário de Abreu e cruzaram o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, em direção ao Estádio Municipal.

A partir daí os ciclistas retornaram ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegaram novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entraram no Corredor Oeste, onde seguiram sentido divisa com Jandira e retornaram no Viaduto Ameríndia.

Eles então continuaram no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, seguiram até a rotatória Cohab e entraram na Rodovia SP-029 Coronel PM Nelson Tranchesi, sentido Cotia, e retornaram na altura do Supermercado Nosso Lar.

O retorno é feito pela mesma rodovia. Depois, os ciclistas entraram na Avenida Rubens Caramez e, por volta, das 10h40, finalizaram o percurso na Praça 18 de Fevereiro.

A Prefeitura começou, nesta segunda-feira, a intermediação de mão-de-obra para preenchimento de 1.011 vagas, em Itapevi, em parceria com a empresa B2W Digital. Esse é um dos resultados da lei complementar nº 113, de 07 de maio de 2019, mais conhecida Desenvolve Itapevi, onde a administração municipal se coloca ao lado dos empresários e concede uma série de benefícios fiscais para atrair empresas, trabalhar em conjunto e gerar empregos para o município. Como por exemplo, a ampliação da planta da Cacau Show e a construção do laboratório de pesquisas da EuroFarma.

O processo seletivo da B2W acontece até as 16h de sexta-feira (27), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,
(Av. Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).

No total, são 22 vagas para operador de empilhadeira (masculino com experiência), 320 para operador logístico (feminino e masculino sem experiência), 500 para auxiliar operacional (masculino com ou sem experiência), 119 vagas para conferente (masculino e feminino com experiência) e 50 vagas para o cargo de fiscal de prevenção de perdas (masculino e feminino com experiência).

“Estou muito confiante. Meu último trabalho foi como conferente então tenho experiência comprovada”, afirma Rejane Clementino da Silva, de 37 anos, que mora na Vila Santa Rita. Desempregada há sete meses, ela chegou na fila às 5h30 e às 10h30 já apresentou seus documentos para o cadastro. “Vale à pena o esforço. A última parcela do meu seguro-desemprego já acabou, então, estou torcendo muito para dar tudo certo”.

Para Rodrigo da Silva Matos, de 30 anos, a oportunidade veio em boa hora. “Estou desempregado há meses e já estava bem preocupado”. Casado e com duas filhas, Rodrigo também chegou na fila de madrugada. “A crise está muito pesada, por isso, precisamos aproveitar todas as oportunidades que surgem”, completou esperançoso.

O desempregado Manuel Marcos de Freitas também chegou na fila cedo, mas não atende os pré-requisitos da empresa por conta da idade. “Já tenho 47 anos, e a seleção é até 45. Mas pelo menos atualizei meu cadastro. Estou na luta e procurando uma oportunidade. Apesar de não ter conseguido, fico mais esperançoso, porque estou vendo que o mercado está se abrindo de novo”, disse o morador do Jardim Monte Serrat.

Pré-Requisitos

Para concorrer às vagas, é necessário ser morador de Itapevi, possuir ensino médio completo e ter entre 18 e 45 anos. Os interessados não podem ser ex-funcionários das seguintes empresas: B2W, Americanas e Direct, com exceção dos que atuaram apenas como temporários.

Nos dias de seleção é preciso levar currículo, RG, CPF, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), PIS, título de eleitor, comprovante de endereço, histórico escolar e CPF dos filhos acima de oito anos de idade.

A B2W Digital é uma plataforma digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Além do salário compatível com o mercado, a empresa oferece refeição no local e vale-transporte.
Os candidatos passarão por uma pré-seleção e por entrevistas com o RH da companhia. Após aprovação, os contratados receberão treinamentos antes de começarem a atuar.

Relacionados