3ª Pedalada pelo Meio Ambiente acontece no domingo

Um excelente programa para esse domingo (22) é a 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente da Prefeitura de Itapevi. O evento faz parte das atividades da Semana de Educação Ambiental, que começou em 16 de setembro e vai ter uma série de acontecimentos, como palestras, plantios e uma feira de animal silvestres.

Esse evento seria realizado em 02 de maio, mas devido as fortes chuvas foi cancelado. Quem se inscreveu naquele data continuam válidas, mas novos interessados também podem participar inscrevendo-se para a pedalada aqui, até 18/09. A participação é gratuita. Crianças também podem participar, mas na companhia dos responsáveis.

A 3ª Pedalada Pelo Meio Ambiente é uma atividade para conscientizar a população a utilizar a bicicleta e também para comemorar a Semana de Educação Ambiental, que será realizada de 16 a 22 de setembro.

A concentração será às 7h30, na Praça 18 de Fevereiro. A largada está prevista para acontecer às 8h. O evento terá um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade, sem complicações e grandes exigências de um bom preparo físico.

A expectativa é de que a atividade reúna cerca de 400 participantes – o dobro da primeira edição, realizada em 2017, com percurso de 7km. Em 2018, cerca de 300 participantes completaram um trajeto de 10 km naquela edição.

Trajeto

Os participantes iniciam o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguem pela Avenida Cesário de Abreu e cruzam o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, em direção ao Estádio Municipal.

A partir daí os ciclistas retornam ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegando novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entrando no Corredor Oeste, onde seguem sentido divisa com Jandira e retornam no Viaduto Ameríndia.

Eles então continuam no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, seguem até a rotatória Cohab e entram na Rodovia SP-029 Coronel PM Nelson Tranchesi, sentido Cotia, e retornam na altura do Supermercado Nosso Lar.

O retorno é feito pela mesma rodovia. Depois, os participantes entram na Avenida Rubens Caramez e finalizam o percurso na Praça 18 de Fevereiro.

Relacionados