2ª Feira de Artesanato de Itapevi acontece em 9 de abril

A segunda edição da Feira de Artesanato de Itapevi já tem data para acontecer. Os artesãos cadastrados pela Prefeitura vão expor seus produtos no sábado, 9 de abril, na Praça 18 de Fevereiro (Centro).

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, visa fomentar e aquecer o comércio local, além de estabelecer uma nova opção de lazer e turismo no município.
 
A feira reúne produtores de peças de crochê, arte em madeira, bordados, bonecos de pano, utensílios domésticos e decorativos entre outros. Nesta edição, 31 empreendedores vão apresentar seus produtos artesanais ao público, aproveitando a grande circulação de pessoas na região central.
 
Além da exposição de artesanato, o público poderá acompanhar intervenções artísticas de dança, música, circo e teatro, desenvolvidas por jovens vinculados à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.
 
A criação da feira foi precedida do cadastramento dos artesãos residentes no município, durante o último ano. Além de enumerar empreendedores e tipos de produtos artesanais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofereceu capacitação e orientações aos inscritos para melhor desempenho nas vendas.
 
“Tivemos um grande sucesso na primeira Feira do Artesanato de Itapevi, com boa participação do público. Queremos ampliar e efetivar essa atividade no município, valorizando o pequeno produtor e fortalecendo o comércio local”, destacou a secretária Sandra Mendes.
 

Relacionados