2ª Feira de Artesanato acontece em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou no último sábado (09) a 2ª Feira de Artesanato. O evento aconteceu na Praça 18 de Fevereiro e contou com diversos artesãos cadastrados pela Prefeitura, que exibiram seus produtos como peças de crochê, arte em madeira, bordados, bonecos de pano, utensílios domésticos e decorativos entre outros.

A proposta visa fomentar e aquecer o comércio local, bem como estabelecer uma nova opção de lazer e turismo para os moradores de Itapevi e região. A criação da feira foi precedida do cadastramento dos artesãos residentes no município, durante o último ano. Além de enumerar empreendedores e tipos de produtos artesanais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofereceu capacitação e orientações aos moradores para melhorar o desempenho nas vendas.

Esta edição contou com 31 empreendedores. Durante o dia, artistas vinculados à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo realizaram apresentações de dança, música, teatro e circo para animar os vendedores e o público.

Inscrições para próximas feiras e projetos podem ser feitas na sede da Secretaria, no setor de Empreendedorismo, situada na avenida Presidente Vargas, 376 – Centro. Outras informações podem ser tiradas pelo telefone 4143-8888, das 8h às 17h.

 

Relacionados