2ª edição do Projeto “Cores da Solidariedade” reúne dezenas de pessoas na Praça 18 de Fevereiro

Para proporcionar inclusão cultural e ampliação do acesso à cultura, o Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, com o apoio da CCR Via Oeste e a Associação Cultural Pintura Solidária, realizou a segunda edição do Projeto “Cores da Solidariedade”, no último dia 26, na Praça 18 de Feveireiro.

Dezenas de munícipes que estiveram na praça puderam soltar a imaginação com a pintura de telas preestabelecidas com figuras como paisagens, borboletas, flores, pipas e casas. O artista pintava a sua tela e, em seguida, a equipe de pintura finalizava o desenho com contorno em tinta preta e o munícipe levava a obra finalizada consigo. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, projetos como esse visam resgatar a autoestima e propiciar a interação com a arte. A expectativa é de que o projeto seja estendido, ainda no segundo semestre, para os beneficiários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e aconteçam edições em diversos bairros da cidade.

A aula inaugural do Projeto “Cores da Solidariedade” aconteceu no último dia 14, na Secretaria de Educação, e reuniu dezenas de artistas iniciantes que deram asas à imaginação com a pintura em telas.

Relacionados