2ª Pedalada pelo Meio Ambiente reúne 300 ciclistas em Itapevi

A 2ª edição da Pedalada pelo Meio Ambiente realizada, no domingo (1º), pela Prefeitura de Itapevi reuniu 300 participantes que percorreram de bicicleta um percurso de 10 km pelas principais ruas da cidade e pelo Corredor Oeste.

O evento encerrou a programação do mês do Meio Ambiente, realizada entre 5 de junho a 1º de julho para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. A pedalada foi uma das ações escolhidas já que a bicicleta é um veículo sustentável que agrega além da manutenção da qualidade do ar os benefícios da atividade física para a saúde da população.

A iniciativa também arrecadou 395 peças de roupas para a Campanha do Agasalho de Itapevi 2018, já que para efetuar a inscrição, cada participante deveria doar um agasalho.

Após o passeio, foi feito o sorteio de cinco bicicletas e 10 capacetes para os participantes da pedalada. Os prêmios foram doados pelos comerciantes da cidade.

O evento já faz parte do calendário da cidade. No ano passado, mais de 200 ciclistas participaram da primeira edição da pedalada, em um trajeto de 7 km pelas principais ruas e avenidas de Itapevi.

Relacionados