2ª Edição da Mega Ação Bairro a Bairro realiza mais mil de atendimentos

A 2ª edição da Mega Ação Bairro a Bairro, que atendeu a região do Cardoso, Jardim Itaparica, Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José e Jardim São Luiz trouxe diversos serviços para a população e realizou mais de 1 mil atendimentos. O evento aconteceu em frente à Praça Nelson Mandela, no Cardoso.

Com o sucesso da Mega Ação, foram atendidos o dobro  da  1ª edição, com 500 atendimentos no Vitápolis.

A comunidade usufruiu de 26 serviços, como: corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, atualização da carteira de vacinação, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais.

Os moradores fizeram as unhas, assistiram a apresentações culturais, receberam orientações jurídicas gratuitas, entre muitas outras atividades de cidadania e lazer. As crianças ganharam pipoca e algodão-doce e se divertiram no touro-mecânico e na cama-elástica.

Também foram doadas, durante a ação, 68 mudas de árvores paisagísticas e frutíferas, como ipês branco e roxo, pau-formiga, abricó, pata de vaca, ingá, abiu, cacau, araçá e urucum.

“É muito gratificante ver a alegria das pessoas e podermos prestar serviços essenciais”, resumiu o prefeito Igor Soares.

As ações do Bairro a Bairro visam atender as principais necessidades de zeladoria urbana nas diversas regiões da cidade. A Mega Ação marcou a quarta e última fase do programa Bairro a Bairro na região do Cardoso, que teve início no dia 11 de novembro.

Foram executados diversos serviços de zeladoria urbana e de manutenção nos bairros, como recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho. Os bairros ainda receberam melhorias em ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas e poda de árvores.

Primeira edição

Iniciado no dia 21 de outubro, a primeira região contemplada pelo programa foi a que compõe os bairros do Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde e finalizada em 9 de novembro, com a 1ª Edição do Bairro a Bairro.

“Estamos trabalhando para dar mais conforto e sensação de segurança para a nossa população, vale lembrar que todos os bairros serão atendidos pelas obras do Programa Bairro a Bairro até maio do próximo ano”, disse o Prefeito Igor Soares.

Todas as regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020. A Prefeitura realizou diversos estudos e 12 licitações para que o Bairro a Bairro se tornasse realidade.

Reunião Bairro a Bairro

Ainda no sábado (23) pela manhã secretários e agentes municipais estiveram presentes no Cemeb Carlos Drummond de Andrade – antigo Algodão Doce, no Jardim Rainha, para ouvir diretamente da população as principais demandas na próxima região a ser atendida pelo programa: Jardim Rainha, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale dos Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Parque Itamarati e Vila São João.

O evento consistiu na população perguntando aos agentes públicos sobre os problemas. Os servidores públicos anotaram as demandas, esclareceram dúvidas em estandes montados para esta finalidade.

Na segunda-feira (25), os servidores começaram a atuar na região do Jardim Rainha, onde ficarão por cerca de 15 dias até a próxima Mega Ação.

“Nosso propósito é servir e ouvir a população para melhorarmos e transformarmos nossa cidade, prestando serviços dignos e de qualidade”, avaliou Igor.

Nikson de Oliveira, morador do Jardim Rainha, aprovou a ideia. “Meu bairro precisa de revitalização da Praça na região da Avenida Brasil e melhor iluminação. Estou certo de que a Prefeitura está empenhada e vai resolver o problema porque abriu um canal de diálogo direto com a população. Isso é transparência e comprometimento”, comentou.

Relacionados