1º Sarau Monteiro Lobato encanta o público em Itapevi

Diversão, criatividade e apresentações diferenciadas foram o foco do evento a céu aberto realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. Uma série de atrações para quem gosta de literatura, música, teatro, dança, e circo foram apresentadas no 1º Sarau Monteiro Lobato.

 A ação encantou aqueles que estiveram na Praça 18 de Fevereiro, no dia (20) de abril, que contou com uma lista de atividades atrativas que aconteceram no decorrer do dia. Com apoio da Biblioteca Municipal, o Sarau visou explorar o imaginário do público presente, por meio de livros, cantinho da história, exposições, poesias e cânticos.

Crianças, jovens e adultos que tiveram suas infâncias marcadas pelos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato, prestigiaram a ação que deu vida aos personagens como Narizinho, Dona Benta, Emília e toda turma do Sítio. As apresentações realizadas atraíram centenas de munícipes que aplaudiram de pé todas as danças e histórias contada pela equipe presente.

As atividades foram realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril.  O intuito do evento é demostrar a influência que a literatura pode fazer na vida das pessoas, aprimorando a cultura e bem-estar de cada cidadão.

Relacionados