12 bares são lacrados em Itapevi e um traficante preso em Jandira

Do total de 1087 pessoas averiguadas em Itapevi 204 eram menores de idade e consumiam bebidas alcoólicas em bares na periferia da cidade

_edificaesA mega operação realizada em Itapevi, na madrugada da última sexta-feira, 15, resultou na averiguação de 1.087 pessoas, desse total 204 menores de idade que se encontravam em bares e foram informados da proibição do consumo de bebidas alcoólicas, além do fechamento temporário de 12 bares por ausência de alvará, venda de bebida a menores e falta de higiene. Durante a ação 15 motocicletas e 8 veículos também foram apreendidos por documentação irregular e falta de manutenção adequada.

O cerco foi armado em toda a cidade no sábado, 16, e contou com a GCM, Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização. O objetivo foi diminuir o número de crimes como homicídios, roubos, tráfico de drogas, prostituição de menores e exigir o cumprimento da Lei Seca que proíbe a venda de bebidas alcoólicas após às 22h.

Os bairros com maior concentração de policiais e GCMs foram Centro, Jardim Santa Rita, Cohab, Vitápolis, Rosemeire e Suburnano. O delegado seccional de Carapicuíba, Youssef Abou Chahin, apoiou a operação reforçando os trabalhos com policiais civis de outras delegacias da região.

Jandira

Já, anteontem, policiais militares da 4ª Cia do 20ºBPM/M e agentes da Guarda Civil Municipal de Jandira realizaram um cerco policial na rua Boa Esperança, nas imediações da favela do Jardim Brotinho, para coibir o tráfico de entorpecentes na região. Durante a ação várias pessoas foram averiguadas. Na viela Santo Antonio dois tentaram fugir quando perceberam o cerco da PM, mas se depararam com agentes da GCM do outro lado da via e acabaram presos. Um deles tinha 18 cápsulas de cocaína e 7 pedras de crack no bolso da calça. Durante as buscas do comparsa dele, que conseguiu fugir, um dos soldados PM caiu em um buraco e fraturou a perna direita, sendo socorrido pelo SAMU ao Pronto Soccorro de Jandira.

Fonte-Webdiario

 

Relacionados