Vereadores iniciam artilharia pesada contra o Executivo

Vereadores11Os vereadores Marcos Ferreira Godoy (PV), o Teco, e Igor Soares (PP) parecem ter iniciado a temporada de caça ao Executivo itapeviense.

Os vereadores fizeram discursos acalorados na última sessão de terça-feira, 22, que aliás terminou por volta das 14h, devido às explicações pessoais e ataques à administração municipal que, em contrapartida, foi defendida com baldes de água fria pelos vereadores Professor Paulinho, Julio Portela e Fláudio. Pelas prévias, as eleições de 2012 vão pegar fogo.

 

Impacientes sem alimentação

Vereadores11a

Tudo começou com a leitura do requerimento 30/2011, de autoria da vereadora Sônia Salvarani (PTB), e assinado por vários vereadores, que solicita projeto de lei para o fornecimento de alimentação leve para pacientes internados por mais de 12 horas nos Prontos Socorros do Cardoso e Amador Bueno. A vereadora já apresentou a proposta em outras ocasiões, e voltou a tocar no assunto. Na justificativa, Sônia disse ser gravíssima a situação dos pacientes internados no município. “Por isso estamos insistindo nessa reivindicação. Em todos esses postos de atendimento, muitas vezes o paciente fica vários dias internado aguardando vaga em hospitais, e não recebe alimentação”, explicou. “Sei que esse tipo de atendimento requer uma série de mudanças, mas se houver uma boa vontade, um estudo, pode-se chegar a uma solução para um atendimento mais humanizado”, concluiu.

Saúde sucateada

Na sequencia, Cláudio Dutra atacou o governo do Estado, dizendo que nunca há vagas para os moradores de Itapevi no Hospital Geral da cidade. Ele convocou um debate na cidade para discutir a qualidade da saúde que o Estado oferece ao município, que em sua opinião está “sucateada”. Aproveitando o embalo das críticas, em seguida foi a vez de Teco pedir a palavra, desta vez para descascar o verbo na saúde de Itapevi. “Para mim é triste ter que entrar com um projeto dessa natureza aqui nesta casa para despertar a atenção para uma situação corriqueira no Pronto Socorro e que não vem acontecendo de hoje”, disparou Teco. Ele apresentou reportagem de 2007, onde se fazia uma crítica à necessidade de alimentação nos Pronto Socorros. E foi além, chamou de descaso alguns procedimentos que, segundo ele ocorrem nos Pronto Socorros.

Antecipando as eleições

Em defesa da administração municipal, o vereador Professor Paulinho salientou que se o problema da saúde for levado para a esfera partidária, deveria ter sido discutido dessa forma há muito tempo. “Estamos no terceiro ano legislativo, e porque só agora atacar esse problema trazendo manchete de jornal de 2007? Então se a discussão é político/partidária, vamos deixar para discutir em 2012, que é o ano da eleição, não vamos antecipar a eleição”, alfinetou. Paulinho também atacou o Hospital Geral e o Governo do Estado pela morosidade no

atendimento e dificuldade de se conseguir vagas. “Não vamos aqui começar a fazer palanque político ates da hora. Tudo tem seu tempo. Tem vereador que está há muito tempo aqui e nunca disse nada, mas parece que agora mudou de lado. Será que é isso?”

Enganando o “povo”?

No embalo do colega Teco, o vereador Igor Soares se empolgou e também resolveu listar problemas da saúde. O estranho é ver como o vereador nunca se posicionou desta forma antes, no entanto agora resolveu abraçar a “causa do povo”. No calor do discurso, Igor chegou a dizer que a Saúde está na UTI. “Não adianta enganar o povo com uma fila de ambulância e dizer que são para eles. Não são, pois o governo mandou as ambulâncias para atender toda a região, não só Itapevi”, enfatizou. Ao que parece os vereadores não estão só na tentativa de antecipar as eleições. Pelo andar da carruagem pode-se dizer que já estão em plena campanha eleitoral.

 

Confira a Sessão da Câmara no canal de vídeo do Itapevi Notícias!!!

Relacionados