Prefeitura investe em qualidade no atendimento do Conselho Tutelar de Itapevi

Conselho_Tutelar_nova_sedeO Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura de Itapevi, vem ampliando a qualidade no atendimento à população na cidade, voltado à defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Funciona em uma nova sede reformada pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, localizada na avenida Pedro Paulino, 120, Cohab, atendendo 24 horas por dia, sete dias por semana.

A atual sede do Conselho em nada lembra as condições encontradas pela prefeita Dra. Ruth Banholzer no início de sua gestão frente à Prefeitura, em 2005. “Em 2006, quando entregamos a atual sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, garantimos um espaço mais adequado aos conselheiros, que até 2005 atuavam em uma pequena saleta, sem o mínimo conforto”, destacou Dra. Ruth.

Em 2010 a administração municipal entregou a atual sede aos conselheiros, localizada próximo ao Centro de Referência da Juventude, em um local de fácil acesso inclusive a pessoas com deficiências físicas. A sede conta com salas mais amplas, com espaço para atendimento individualizado, com acesso a rede de telefonia e internet banda larga. Segundo os Conselheiros Flavia Marques e Adilson Moreira, os novos equipamentos facilitam em muito seu trabalho.

Realizando em média, cerca de 60 atendimentos diários, os membros do Conselho elogiaram a qualidade da nova sede. “Melhorou em muito nosso atendimento, uma vez que cada Conselheiro possui uma sala individual, em que pode atender com mais conforto e tranquilidade”, comentou Flavia. Para Adilson Moreira, outro benefício da nova sede é a acessibilidade “Hoje, em uma sede térrea, o acesso é facilitado e atendemos com mais dignidade a população”, destaca.

Relacionados