Palestra e atividades do projeto Escola Verde movimentam Semana de Educação Ambiental

 

Com o objetivo de disseminar a importância da conservação do meio ambiente e diminuir futuros impactos ambientais, a Prefeitura de Itapevi – por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente – promoveu  entre os dias 21 e 26 de setembro a Semana de Educação Ambiental na cidade.

Dentre as atividades, crianças e jovens participaram do projeto Escola Verde. A finalidade da ação é introduzir a temática de responsabilidade com o meio ambiente nas escolas da cidade. O projeto foi apresentado para crianças dos quintos anos dos CEMEBs Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno; Professora Magali Trevisan Proença de Almeida, na Santa Cecília e CDHU Residencial das Flores, no Parque Boa Esperança.

O cronograma também contou com um estudo de meio entre os alunos do Programa Conexão Jovem, no Parque Cemucam, em Cotia. A programação desenvolveu ainda palestra sobre Meio Ambiente com frequentadores do Programa Jovem Cidadão (Meu Primeiro Emprego), que aconteceu no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab. Distribuição de mudas de árvores nativas e apresentação da etnia Karimbé, na Praça 18 de Fevereiro, também foram atrações da semana dedicada ao meio ambiente. 

 

Relacionados