Os boatos de Caramez X Os fatos de Dra. Ruth

Hora_verdadeDê o poder a um homem e conheça o seu caráter. Talvez não há ditado tão contundente e tão verdadeiro quando o homem em questão é um político. Temos visto, da esfera federal ao menor município, as maiores barbáries contra o povo brasileiro. Diante de tanta corrupção, de tanto interesse próprio, a boa governabilidade assusta e causa dúvidas, já que na política a honestidade e transparência perderam o status de obrigação para se tornarem qualidades raras.

Em Itapevi, o Clã Caramez vem lutando com as piores armas para retomar o poder municipal, mesmo contra a vontade da esmagadora maioria da população. E quando o seu oponente é o atual governo de Ruth Banholzer, que hoje tem mais de 80% de aprovação popular, os Caramez, mesmo com tantas evidências de improbidades administrativas em seus governos anteriores – e, no caso de João Caramez, também como Deputado Estadual –, se esmera para incitar o povo contra o bom – e transparente – governo da atual prefeita.

Mas como contra fatos não há argumentos sólidos, e como temos plena certeza que o povo está de olhos bem abertos, vamos refrescar a memória do senhor deputado, em apenas dois dos casos:

Caso ETEC – A oposição afirma que recursos federais chegam a Itapevi porque o governo do município pertence ao mesmo partido da presidência da República. Ora, se isso é uma verdade, vamos aproveitar o momento, já que os benefícios são para o povo. A verdade é a mesma, quando se trata da ajuda ESTADUAL (partido de oposição). Por exemplo, teria o governo estadual, cujo partido é oposição ao governo municipal de Itapevi, interesse em disponibilizar recursos neste mandato da prefeita Ruth? Exemplo disso é a tão sonhada ETEC, cuja luta para viabilizá-la é incansável e de conhecimento de todos. Ruth já se aproxima do fim de seu mandato e só encontra obstáculos contra a implantação do projeto. Sabendo que tudo o que a prefeita poderia fazer já foi feito (inclusive doar o imóvel do antigo Grêmio Jardim Santa Rita para a implantação da escola), será que o PSDB e suas coligações estão esperando (e contando) que a próxima administração será deles e, assim, aguardando o próximo mandato para obter mérito sobre o que não lhes é devido? E ETEC é um sonho e uma necessidade do povo. E o povo está sendo prejudicado pelos interesses políticos da oposição.

Estação Ambuitá – João Caramez tentou mostrar aos itapevienses que a paralisação das obras da estação Ambuitá pela CPTM é responsabilidade do governo Ruth. Ora, se tudo o que este governo vem fazendo, sempre às claras, é para beneficiar o povo, por que andaria na contramão diante de um projeto tão importante como este e numa hora dessas? O que ocorre é que, da forma como foi planejada, a obra seria uma espécie de elefante branco, ou seja, uma obra cara e que cujo uso seria inviável pelo povo. Vamos entender:

Motivo da paralisação: resolver o grande problema que é a passagem por baixo da via férrea.

O que seria feito antes da paralisação: A estação seria construída sobre uma passagem que suporta o tráfego de apenas um veículo por vez, não teria altura para passagem de caminhões, ofereceria riscos aos pedestres e ainda sofreria com os alagamentos em épocas de chuvas.

O que propõe o novo projeto sugerido pela prefeitura: Que a passagem para veículos embaixo da linha férrea tenha sete metros de largura, além de 1,6 metro de largura para passagem de pedestres nos dois lados da pista, bem como altura suficiente (acima de 4 metros), para a passagem de caminhões.


Caramez_x_Ruth1

Coletor tronco de esgotos –  Com recursos FEDERAIS (do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento), a Sabesp trabalha na implantação do coletor-tronco de esgotos em Itapevi, uma das mais significativas obras na atual administração municipal e que vai garantir 100% de coleta e tratamento de esgoto no município, conduzindo os dejetos diretamente à estação de tratamento da Sabesp, em Barueri. Se os recursos são do governo federal, os esforços, do governo municipal e a execução, obrigatoriamente da Companhia Estadual de águas e esgotos, onde é que está a participação do governo Estadual? Por que é que o deputado Caramez insiste em dizer que obra é mérito do Estado?

Sabem por que ele insiste nessas afirmações absurdas, entre tantas outras que anda fazendo? Porque acredita que o povo não tem memória, que o povo é tolo e porque está desesperado para desfazer seu altíssimo índice de rejeição municipal para as próximas eleições, já que não fez praticamente nada por sua cidade enquanto deputado. O deputado esquece é que Itapevi é uma cidade grande, carente, e que nos últimos anos viu chegar aqui indústrias e empregos, mais educação, mais saúde, mais infraestrutura para todos, graças aos incentivos fiscais promovidos pela atual gestão. É claro que os problemas estão longe de serem todos resolvidos, porque a cidade é grande e o desenvolvimento está apenas começando. Mas de grão em grão  é que a galinha enche o papo e a atual administração não tem perdido tempo. Um pouco aqui, um pouco acolá e devagarinho a população vem sendo beneficiada. Este é o desespero do Clã Caramez, que, durante anos no poder, não fez um terço do que a atual administração está fazendo e ainda fará, pautada em um governo de respeito, de trabalho, de honestidade e o mais importante, com o apoio de todo o povo de Itapevi.

Esta é a verdade, deputado Caramez. Estes são os fatos. O resto é boato. E o político que se apoia em boatos para fazer-se forte não merece a confiança e o apoio de seu povo. E não passa de um fraco. E se tem algo que os itapevienses não querem e não podem ter nesse momento é um líder fraco no poder. Continue com suas armas mentirosas. Elas são alimento para reforçar o nosso trabalho e o nosso compromisso com a cidade. Entre as nossas verdades e as suas mentiras, o povo responderá nas urnas quanto às suas preferências.

Relacionados