Novas alianças marcam início do ano legislativo em Itapevi

Nilton_Ramos_site-7779461A primeira sessão na Câmara Municipal de 2011, ocorrida na última terça-feira, 1, começou com uma nova composição política na Casa do Povo. Com a mudança da presidência e mesa diretora, o cenário ganhou novos ares. Mas não foi só o palco que sofreu alterações. Parece que alguns papéis também foram modificados.

Apesar do clima tranquilo, foi possível verificar algumas trocas de farpas entre os nobres edis. Em um dado momento, a vereadora Sônia Salvarani (PTB), chegou a dizer que a sessão estava “bagunçada”, ao constatar que um requerimento de sua autoria não havia constado da pauta, e que além disso, outros dois estavam em votação sem fazer parte do cronograma.

Bolor argumentou que há um sistema para que os vereadores apresentem os requerimentos, e que os mesmo não podem entrar na pauta sem serem protocolados. “Espero que os vereadores orientem seus gabinetes a agir de acordo com as normas regimentais. Sem protocolar os requerimentos na secretaria, não há como incluí-los na pauta de votação”, explicou.

O presidente já havia feito a mesma explicação, em tom um tanto ríspido, ao vereador Paulo Rogiério (PTB), que o indagou sobre as normas regimentais, já que havia uma pauta para o presidente que era diferente da dos demais vereadores.

Nova composição

Sentando-se lado a lado, os vereadores Igor Soares (PP), e o ex-presidente da Casa, Marcos Godoy, o Teco (PV), pareciam compor uma dupla. Voltando a apresentar requerimento solicitando providências urgentes quanto à implantação da ETEC em Itapevi, Igor obteve apoio incondicional de Teco. “Quero manifestar meu apoio incondicional a essa luta, porque acredito que esse seja o caminho para qualificar melhor nossos jovens, e não adianta colocar a culpa nos partidos políticos ou em melindres político entre o gestor municipal e o deputado do PSDB na cidade”, disse Teco, fazendo clara referência às desavenças políticas entre a administração municipal e o deputado estadual João Caramez (PSDB).

Fazendo uma alusão às recentes declarações do vereador Paulo Rogiério, o Professor Paulinho (PTB), acusando-o de traição após o polêmico processo eleitoral à presidência, Teco disse que “o deputado não é mais o inimigo número 1 da cidade”. “Hoje sabemos que o deputado não é mais o inimigo número 1 da cidade. Outras pessoas passaram à frente e se tornaram inimigos número 1. Eu acredito que se o deputado passar pelo problema que está tendo com a justiça eleitoral, ele possa fazer um bom mandato ajudando a cidade, haja visto que ele não é mais o inimigo número 1 da administração”, declarou Teco.

Como dizem: “Para bom entendedor um pingo é uma letra”. Estaria Teco compondo com Caramez um casamento para as próximas eleições municipais. Ainda é cedo para dizer, então vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Confira os videos da sessão no canal dos videos do site.

Nilton Ramos

 

Nilton Ramos

Relacionados