Moradores do Mont Serrat reclamam de mudança na distribuição do Programa Leve Leite

Mont_Serrat_0Há cerca de seis anos a comunidade do bairro Mont Serrat em Itapevi recebe o benefício do Programa Leve Leite, oferecido pelo governo do Estado. No entanto, há algumas semanas, a instituição responsável pela distribuição, o Comitê de Solidariedade, sob o comando da ex-prefeita de Itapevi, Dalvani Caramez, mudou o ponto de distribuição, que agora fica há cerca de 4 quilômetros de distância do antigo local.

As famílias reclamam que muitos não tem condições de se locomoverem até o novo local, e que isso teria dificultado o recebimento do benefício. É o caso do Sr. Anacleto Lopes de Santana, morador do bairro há 34 anos. Ele diz que a situação ficou problemática. “Meu pai está impossibilitado de se locomover, está com sonda. Minha mãe é uma senhora de 78 anos que também não se locomove normalmente, então nós vamos acabar ficando sem o leite”, explica ele.

Perguntados sobre a justificativa da mudança do local, os moradores disseram que receberam uma visita de Dalvani, que não explicou os reais motivos da alteração. “Disseram que criaram um outro ponto porque ficava difícil o pessoal do outro lado da pista vir pegar aqui, então criaram dois pontos de distribuição. Agora juntaram tudo lá, e ficou difícil porque muita gente tem criança pequena ou algum tipo de deficiência que impossibilita ir até la”, explica a moradora Marta Lúcia de Oliveira.

Mont_Serrat1

Alguns moradores acreditam que o motivo da alteração tenha sido de fundo político, pois ela ocorreu logo após a realização de uma reunião com a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu, que atenderam chamado da população que reivindicava melhorias.

 

Mont_Serrat2

“Logo depois da reunião vieram aqui e mudaram o local de distribuição”, lembra Marta.

Os moradores aguardam a solução do problema, e esperam que não tenha havido realmente motivação política para a mudança de local de distribuição. “Gostaria muito que voltasse a ser realizada a entrega aqui. Eu tenho dificuldade de chegar até lá sozinha, e nem sempre tem alguém que possa me acompanhar”, lamenta dona Jovercina Candida dos Santos, deficiente visual e moradora do Mont Serrat.

Relacionados