Jaci Tadeu anuncia pavimentação de ruas da Chácara Santa Cecília

pavimentaoSta.CeciliaEm reunião com moradores da Chácara Santa Cecília, na tarde do último sábado (26), o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva anunciou a pavimentação das ruas do bairro que ainda não contam com o benefício.

“Dentro de três a quatro meses, todas as ruas do bairro já deverão ter recebido o serviço de pavimento, que está sendo realizado em todo o município, contando com o apoio do Governo Federal”, afirmou Jaci.

Segundo o vice-prefeito, que também é responsável pela pasta de Desenvolvimento Urbano, diversas ruas do bairro já haviam sido contempladas pela atual administração com o benefício e as demais estão no plano de atendimento para os próximos tempos.

Além da pavimentação das ruas, Jaci Tadeu também falou sobre a pavimentação de vielas no bairro. “Por meio do projeto ‘Minha Viela’, fazemos parceria com a comunidade, onde a Prefeitura fornece todo o material e os moradores entram com a mão-de-obra, pavimentando o local”, explicou. Outra comunidade interessada em pavimentação de vielas é a do Parque Wey, que também recebeu visita do vice-prefeito neste sábado.

Jaci Tadeu ressaltou todo o trabalho realizado de infraestrutura realizado no bairro, com destaque para a pavimentação de todas as ruas, feita durante o ano passado. “O asfalto do Parque Wey, agora, é um asfalto seguro, que conta com um investimento de R$ 1,2 milhão, só no bairro. Isso é resultado de que dá pra fazer uma política pública decente e fazer com que Itapevi continue no rumo do desenvolvimento”, disse Jaci.

O morador do Parque Wey, José Maria Santos, disse que o encontro com o vice-prefeito foi bastante proveitoso. “Eu ficou satisfeito com o resultado. O serviço da viela parece ser simples, de qualidade e vai beneficiar o pessoal do bairro. É bom você ver que estão dando atenção pra gente”, disse José.

As duas comunidades solicitaram de Jaci Tadeu atenção para os serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica e água tratada. Segundo moradores da Chácara Santa Cecília, o serviço de fornecimento de água não tem sido adequado para a comunidade.

Em resposta, Jaci Tadeu ressaltou que a questão do fornecimento de água já está sendo resolvida pela concessionária. “A grande questão é que não há pressão de água suficiente para abastecer bairros altos, como a Chácara Santa Cecília. Com relação a este problema, a Sabesp já está implantando boosters (bombas de pressão), que vão garantir melhor fornecimento de água para a região em breve”, explicou o vice-prefeito.

“Já quanto à questão da iluminação pública, estamos tomando todas as providências necessárias junto à empresa para solucionar o problema do Parque Wey o mais breve possível”, afirmou Jaci aos moradores do Parque Wey.

O vice-prefeito também falou sobre o crescimento urbano de Itapevi. “Em 2007, o nosso PAT foi que mais empregou em todo o Brasil; depois da rua 25 de Março e de Osasco, Itapevi possui o 3º maior comércio do estado; em 2016, o município estará arrecadando cerca de 50% do valor arrecadado pela cidade de Barueri, entre outros investimentos”, afirmou Jaci Tadeu.

Relacionados