Itapevi terá 1ª Feira de Troca de Livros em outubro

Estimular a leitura e aproximar a população do universo literário. É com esses objetivos que a Prefeitura de Itapevi realiza, em parceria com a BiblioSesc, a 1ª Feira de Troca de Livros. O evento acontece na próxima quarta-feira (4), na Praça 18 de Fevereiro, das 10h às 15h. 

Durante a feira, os interessados poderão trocar livros de literatura em geral e gibis. Não serão trocados livros didáticos, político/partidários, religiosos, técnicos e dissertações acadêmicas.

Além disso, serão distribuídos vales-livro para pessoas que tenham interesse em ganhar um livro da feira, mas que não possuem nenhum exemplar para trocar. O vale-livro deve ser retirado antecipadamente no Departamento Municipal de Cultura (Av. Luiz Manfrinato, 194, 2º andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No dia da feira, quem possuir o vale pode escolher qualquer título disponível. Já quem tem livros em casa pode levar para trocar por outros exemplares de interesse. O sistema de troca será um por um.

“Nossa intenção é oferecer a este futuro leitor a possibilidade de adquirir seu primeiro livro, como um ingresso a um novo mundo de conhecimento, magia e encantamento”, explicou o coordenador de Cultura de Itapevi, Henrique Leão.

BiblioSesc

Ao longo do ano, o BiblioSesc esteve diversas vezes na Praça 18 disponibilizando livros para consulta e empréstimos gratuitamente. Quando ela estaciona no município, a população pode retirar material e devolver depois de 15 dias, quando a biblioteca itinerante do SESC (Serviço Social do Comércio) retorna.

São 3.687 exemplares disponíveis para consulta e empréstimos gratuitos, que incluem livros infanto-juvenis, literatura nacional e estrangeira (romances, crônicas, contos e poemas), revistas, jornais, histórias em quadrinhos e livros de referência. 

O objetivo da Biblio Sesc é promover a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro, encurtando a distância entre o leitor e a obra.  A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município.

Relacionados