Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Última Hora Em dois meses PAT recoloca mais de 760 profissionais no mercado de trabalho

Em dois meses PAT recoloca mais de 760 profissionais no mercado de trabalho

Imprimir

TrabalhoA Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social – órgão responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – divulgou nessa semana os números de recolocados no mercado de trabalho e o total de requisições de Seguro Desemprego.

 

O balanço divulgado é referente aos meses de junho e julho, e totaliza 766 profissionais que voltaram ao mercado de trabalho através do PAT. Além das recolocações o Posto de Atendimento também recebeu 1.686 requisições de Seguro Desemprego, e executou nesses dois meses 6.110 atendimentos.

 

O PAT agora está com um novo sistema mais moderno e interativo. Agora através do portal http://maisemprego.mte.gov.br, o próprio profissional pode se cadastrar gratuitamente no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e ter acesso a inúmeras vagas de trabalho que se encaixem ao seu perfil profissional.

 

Esse novo sistema vai facilitar o cadastramento e o acompanhamento das vagas pelo portal, uma vez que o munícipe não precisará mais se deslocar até a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social. Agora o profissional terá acesso a todas as informações necessárias diretamente de sua residência através do portal. Vale ressaltar também que o PAT continuará a disposição para realizar o atendimento àqueles que não possuem acesso fácil à Internet. 

Última atualização em Sex, 12 de Agosto de 2011 20:51  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner