Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Roda de Fogo “Esqueceram de Mim”

“Esqueceram de Mim”

Imprimir

Braz09Fonte Página Zero

Fotos Nilton Ramos

Irritado

O prefeito de Jandira Braz Paschoalin (PSDB) irritou-se ao ler a manchete do jornal Página Zero noticiando que o governo do Estado, por intermédio da CPTM, assinou várias autorizações para liberação de licitações para reforma de estações em diversas cidades do Estado, inclusive as regionais Osasco, Carapicuíba e Barueri.

 

 Cobrar Previdências   

Como a cerimônia para assinatura de igual termo em Itapevi estava marcada para acontecer na sexta-feira, 3, Braz Paschoalin não deixou por menos: pegou o jornal e foi diretamente cobrar providências do Secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda e ainda do deputado estadual João Caramez (PSDB),

que estavam na mesma cerimônia.

 Todos, Menos eu!

  Braz chegou a agitar raivosamente o jornal na frente de Caramez, que tem bom trânsito dentro do Palácio dos Bandeirantes e servido de intermediário entre os pleitos dos prefeitos da região e o governo do Estado.

 Naturalmente Braz queria saber por que todas as cidades, inclusive as de governo petistas, como Osasco,Carapicuíba e Itapevi, conseguiram a assinatura  de licitações, e logo a Jandira de Braz, que é correligeonário do governador e já ouvira promessa de reforma da estação do centro, não havia sido contemplada.

 Pisando Duro

 O deputado Caramez teria pedido calma ao colega Paschoalin que, mesmo assim saiu da cerimônia pisando duro e ‘soltando fumaça’.

 Coincidência ou não, quem esteve na região no início desta semana foi o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que naturalmente tem contato direto com o governador Serra, é do mesmo PSDB de Paschoalim e nutre interesses políticos, cotado que é à candidatura de governador de São Paulo pelo tucanato estadual.

 ‘Culpa’ da imprensa              

 Aloysio esteve em Osasco  na segunda-feira, 6, para um encontro político, com representantes do PSDB regional e não conseguiu falar com Braz – este, não se sabe porquê, não compareceu ao evento. No lugar dele, apareceu a esposa e primeira-dama de Jandira ; Mara paschoalin.

 Aloysio repetiu o gesto do prefeito: com o jornal Página Zero em mãos, disse para Mara mandar um recado ao marido, afirmando que as reformas na estação CPTM de Jandira irão ocorrer, assim como anunciado nas demais .

Gozado...dessa vez que o problema parece ter se resolvido, ninguém afirma que a ‘culpa’ é da imprensa...

Resposta rapida

 Cogita-se que, para uma reação imediata como essa partindo do secretário-chefe da Casa Civil, e que tem autoridade para falar em nome do governo, tenha havido uma ação bastante forte e imediata do deputado estadual João Caramez.

 Somente Caramez poderia ter levado – entre o ocorrido na sexta –feira e o encontro da segunda-feira –esse tipo de ocorrência aos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, a ponto de uma resposta tão rápida assim do governo.

 No papel 

 Caramez viu, ouviu, pressentiu que o problema poderia ganhar proporções muito grandes e foi rapidamente buscar a solução.

 Braz deve estar aliviado e satisfeito com a atuação do amigo.

Mas deve também estar com um pé atrás: essa promessa de reforma da estação ele já havia ouvido no inicio do ano e agora surgiu essa contradição da assinatura somente para alguns.

 Com certeza, só ficará totalmente satisfeito quando vir assinada sua autorização de licitação, como ocorreu com outras cidades... 

 

 

    

Última atualização em Sáb, 11 de Julho de 2009 12:56  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner