Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Região Márcio França e Marcos Neves inauguram Delegacia Seccional no sábado

Márcio França e Marcos Neves inauguram Delegacia Seccional no sábado

Imprimir

A Delegacia Seccional de Carapicuíba estava localizada na avenida General Teixeira Lott, 239. O prédio encontrava-se em condições precárias e a cidade corria o risco de perder a Seccional para outro município da região. Agora o equipamento de segurança está em novo endereço (Av. Deputado Emílio Carlos, 821, Chácara Santa Terezinha). A inauguração contará com as presenças do governador Márcio França e do prefeito Marcos Neves, no sábado, dia 8, a partir das 12 horas.

O imóvel disponibilizado pela prefeitura conta com mais de 800 m² de área construída. O prédio de 3 andares foi totalmente reformado, a instalação elétrica e a rede de computadores foram refeitas. O ambiente é climatizado, com 31 aparelhos de ar-condicionado. Também há mais dois prédios no qual funcionam o almoxarifado e a sala de arquivos.


O local, que recebeu novos móveis, possui estacionamento para 30 carros e acomoda o setor de finanças, que antes estava na Delegacia de Polícia de Barueri.


“Trabalhamos muito para que a Seccional continuasse em Carapicuíba. Nossa cidade corria o risco de perder a sede para algum município vizinho. Com muita determinação, conseguimos um imóvel e realizamos as reformas necessárias para abrigar a Delegacia. É a Prefeitura também trabalhando pela segurança”, afirma o prefeito Marcos Neves.


Com o comando do delegado seccional de polícia, Dejar Gomes Neto, a Delegacia Seccional de Carapicuíba é responsável por administrar as delegacias de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista, somando 25 unidades de polícia judiciária a ela subordinada.


Ao todo, 1.436.596 habitantes são atendidos. O efetivo existente conta com 40 funcionários, entre eles delegados de polícia, escrivães, investigadores, agentes de telecomunicação, policiais, auxiliares de Papiloscopista e oficial administrativo.

Formatura de 1.000 jovens do Jepoe

No mesmo dia, também haverá a cerimônia de formatura dos jovens do Jepoe (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual). O evento acontece em dois horários (10h e 14h) no ginásio Ayrton Senna.


Os participantes do Jepoe já concluíram o curso de Formação Cidadã. Agora, também estão realizando atividades comunitárias na Prefeitura de Carapicuíba. Além disso, vão iniciar o primeiro curso de qualificação profissional.


As aulas acontecem na faculdade Estácio/FNC, em dois períodos (manhã e tarde). Os jovens de 16 a 18 anos recebem bolsa-auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme. “O Jepoe é uma grande oportunidade, pois hoje em dia é difícil o jovem ter esse tipo de preparo para ser inserido no mercado de trabalho. O programa dá as ferramentas necessárias para iniciar a carreira profissional com qualidade e competência”, afirma  Alessandro Dias, participante do Jepoe.


Carapicuíba é a único município da Grande São Paulo contemplado com o Jepoe. Graças ao trabalho do prefeito junto ao governador Márcio França. “É muito importante oferecer essa oportunidade para um futuro melhor aos jovens da nossa cidade”, afirma Marcos Neves.

 

Última atualização em Sáb, 08 de Dezembro de 2018 18:04  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner