Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Região Carapicuíba realiza palestras de prevenção ao suicídio para celebrar ‘Setembro Amarelo’

Carapicuíba realiza palestras de prevenção ao suicídio para celebrar ‘Setembro Amarelo’

Imprimir

Em apoio à campanha nacional ‘Setembro Amarelo’ – mês de prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde realizará palestras e rodas de conversa nas unidades de saúde básica (UBS, USF e Casa do Adolescente). O objetivo é levar informação a todas as regiões da cidade, a fim de contribuir para o combate ao suicídio.
Entre as informações oferecidas nas palestras estão fatores que podem levar a pensamentos suicidas, como ajudar essas pessoas, sinais e expressões que indicam tendência suicida e indicação de onde e como procurar ajuda. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes causadas por suicídio, no mundo, chega a 800 mil por ano. Isso significa que a cada 40 segundos alguém interrompe a própria vida.
 
“Promover conscientização, por meio de canais abertos como palestras e rodas de conversa é essencial para combater novos casos de suicídio. Precisamos levar apoio e informação às pessoas que tem esse tipo de pensamento, e também aos amigos e familiares, para que possam procurar ajuda antes que o pior aconteça”, explica Antônia da Paixão, secretária de saúde de Carapicuíba.
 
As datas e horários das palestras e rodas de conversa estão disponíveis nas unidades de saúde básica. Em caso de pensamento suicida, procure apoio no Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188. A ligação é gratuita e pode ser realizada por linha telefônica fixa ou móvel, 24 horas por dia. 
Última atualização em Sex, 14 de Setembro de 2018 18:23  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner