Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Região Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo acontece em agosto

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo acontece em agosto

Imprimir

Durante o mês de agosto, unidades de saúde de Jandira participam da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Entre os dias 04 e 31 de agosto, das 7 às 16h, os postos disponibilizam as doses da vacina contra Pólio para crianças com menos de 5 anos de idade.
Além disso, as unidades de saúde e o Ambulatório Médico de Especialidades (AMEJ) realizam o’ Dia D’ em dois sábados - 04 e 18/08, das 8 às 17 horas - permitindo o atendimento a familiares que não têm condições de levar suas crianças durante a semana.
 
Já a vacina contra Sarampo será aplicada em toda a população nascida a partir de 1960 - ou seja, abaixo de 58 anos de idade. Crianças e adultos devem se dirigir à unidade de saúde mais próxima de casa, munidos de carteira de vacinação (se possuir).
 
Saiba mais
 
A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.
 
O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade.
 
Última atualização em Sex, 03 de Agosto de 2018 10:44  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner