Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Região População de Carapicuíba terá em breve mais novidades na área da Saúde

População de Carapicuíba terá em breve mais novidades na área da Saúde

Imprimir

A Prefeitura de Carapicuíba continua trabalhando para oferecer saúde de qualidade à população. No mês de junho foi dada a largada na obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Horizonte e na construção da nova Unidade de Fisioterapia, no Parque Gabriel Chucre. A conclusão está prevista para outubro de 2018.

Além de ambiente climatizado e sala de recepção ampliada, as obras da UBS Novo Horizonte incluem acessibilidade, troca da rede elétrica e hidrossanitária, pintura, estrutura de combate a incêndios, substituição do piso e novo mobiliário. Até o final da reforma, os atendimentos serão realizados no prédio da Policlínica (rua Itajubá, s/n - Parque Santa Tereza, esquina com rua Zacarias de Medeiros).

Já a Unidade de Fisioterapia, que atualmente funciona em espaço pequeno e insalubre no antigo Centro de Especialidades Médicas (CEMM), vai se mudar para um local de 654 metros quadrados, com estrutura moderna e totalmente informatizada.

Com as novas instalações, além da fisioterapia tradicional, será possível oferecer Tratamento Ambulatorial de Estimulação Precoce para crianças de 0 a 7 anos, e Atendimento de Terapias Integrativas como acupuntura e auriculoterapia (estimulação de pontos nas orelhas).

“A população merece ser atendida com dignidade e em locais adequados. Continuamos colocando a casa em ordem e a saúde é prioridade. A população merece um local moderno, com conforto e todas as condições de atendimento médico” finaliza o prefeito Marcos Neves.

Conquistas na Saúde

Desde o início da atual gestão diversas melhorias foram alcançadas nos equipamentos de Saúde de Carapicuíba. Em um ano e meio houve a inauguração da Policlínica, da nova instalação da UBS Central e a Farmácia Especializada. Além disso, os Caps Infantil e Adulto foram transferidos para locais adequados e receberam reforma completa. Outra importante conquista foi a informatização das farmácias da rede de Saúde do município, que facilitou o controle de entrada e saída dos medicamentos, para garantia de acesso a toda população.

Última atualização em Qui, 05 de Julho de 2018 11:14  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner