Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Região Prefeitura de Carapicuíba entrega novas instalações do Caps Infantil

Prefeitura de Carapicuíba entrega novas instalações do Caps Infantil

Imprimir

Nesta semana, a Prefeitura de Carapicuíba entrega as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil. A unidade está localizada à Av. General Teixeira Lott, nº 318 e já começa a atender crianças e adolescentes, na segunda-feira, dia 18, das 8h às 17h. 
A principal característica do Caps é estimular a integração social e familiar do paciente, além de oferecer atendimento médico e psicológico. Para um melhor atendimento, é necessário que o Centro de Atenção possua um local adequadamente estruturado. 
 
As novas instalações possuem consultórios para atividades individuais (consultas, entrevistas, terapias), salas para atividades grupais, espaço de convivência, oficinas, refeitório, área externa para oficinas, recreação e esportes.
 
Localizado na R. José Fernandes Teixeira Zuza, 500, o antigo prédio do Caps Infantil funcionava em condições precárias. Além disso, estava no mesmo complexo da UBS Vila Cretti, o que não é ideal para esse tipo de assistência. 
 
“Estamos trabalhando para oferecer um melhor atendimento aos carapicuibanos. É fundamental ter um espaço adequado, amplo e confortável para atender as crianças e adolescentes nessas questões tão sensíveis. O novo prédio possui essas características”, afirma o prefeito Marcos Neves. 
 
O Caps Infantil possui caráter aberto e comunitário, dotado de equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros profissionais. 
 
Última atualização em Qui, 21 de Dezembro de 2017 10:55  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner