Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Região Prefeito Marcos Neves entrega as novas instalações da Farmácia Especializada

Prefeito Marcos Neves entrega as novas instalações da Farmácia Especializada

Imprimir

No sábado, dia 25, a partir das 10 horas, a Prefeitura de Carapicuíba entrega as novas instalações da Farmácia Especializada, dentro do Plaza Shopping Carapicuíba. A unidade possui os programas Componente Especializado (Alto Custo) e Dose Certa.

Durante muitos anos quem precisava de remédio do “Componente Especializado” tinha de ir até o CEMM (Centro de Especialidades Médica Municipal), em local inapropriado e precário. Agora, a Prefeitura conseguiu um novo espaço para este programa, que abrigará também o “Dose Certa”. As pessoas vão contar com um lugar mais moderno, seguro e confortável, proporcionando mais dignidade à população.

“As novas instalações da Farmácia Especializada é mais um compromisso cumprido da nossa gestão. Na segunda-feira (27), os usuários já serão atendidos de forma previamente agendada, em ambiente com ar-condicionado, confortável e totalmente informatizado”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Em Carapicuíba, o Programa do Componente Especializado proporciona medicamentos gratuitos para mais de 5 mil pessoas por mês, que já possuem cadastro e atendem aos critérios do Governo do Estado.

Componente Especializado

Para saber se o medicamento faz parte do Programa, o cidadão deve comparecer até a Farmácia Especializada com a receita médica e se informar com o atendente. Caso o medicamento pertença ao programa, o profissional irá disponibilizar o laudo para ser preenchido pelo médico.

Veja os documentos necessários para realizar o cadastro:

- Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – LME;

- Receita médica;

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

*Atenção! Quem já é cadastrado e recebia os medicamentos no CEMM continuará sendo atendido da mesma forma. Não é preciso atualizar o cadastro.

Dose Certa

Para ter acesso aos medicamentos que fazem parte do Programa Dose Certa, o paciente ou familiar deve comparecer à Farmácia Especializada com o RG e a receita específica (branca, azul ou amarela), prescrita pelo médico especialista.

Confira a lista dos medicamentos dos programas Componente Especializado e Dose Certa no site www.saude.sp.gov.br.

Última atualização em Sex, 24 de Novembro de 2017 18:51  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner