Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Ponto a Ponto Igor Soares entrega caminhão que varrerá 430 km de ruas por mês

Igor Soares entrega caminhão que varrerá 430 km de ruas por mês

Imprimir

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, entregou na noite desta terça-feira (25) uma varredeira automatizada, que será utilizada para limpar cerca de 430 quilômetros de vias públicas por mês. Além disso, a gestão também conta agora com um aspirador industrial para auxiliar na limpeza das praças e canteiros da área central da cidade. Os equipamentos estão sendo utilizados nos trabalhos do programa Cidade Bela.

Com a varredeira, a Prefeitura ganha a capacidade de limpar cerca de três quilômetros de extensão de vias por hora. A máquina trabalhará seis horas diárias, com início às 22h e término às 4h. Serão 36 horas de trabalhos semanais do maquinário.

No mesmo dia, na Praça 18 de Fevereiro, a Prefeitura entregou às equipes de zeladoria um aspirador industrial para dar mais agilidade na execução dos serviços de limpeza.

“Trouxemos a tecnologia para nos ajudar a tornar a Cidade Bela", disse o prefeito Igor Soares. "Aproveito para pedir que a população também denuncie pelo telefone 156 àquelas pessoas que descartam irregularmente lixo e entulho nos bairros. Queremos uma cidade mais agradável e com qualidade de vida para todos”, afirmou.

“A partir de agora, atenderemos uma demanda cada vez maior destes serviços de limpeza em nossas vias públicas e praças”, completou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano de Almada.

Os equipamentos foram uma exigência da atual gestão à concessionária responsável pela limpeza e conservação do município. O objetivo é melhorar a prestação dos serviços públicos de zeladoria e revitalizar Itapevi.

"A medida não diminuirá ou substituirá o efetivo humano contratado”, garantiu o prefeito Igor Soares.

Itapevi com cara nova

Desde o lançamento do programa permanente Cidade Bela, em 15 de julho, a Prefeitura já entregou 10 novos caminhões compactadores 0km, com capacidade de coletar 15m³ de lixo doméstico, e uniformes para todos os profissionais que trabalham na limpeza e zeladoria urbana.

Também já foram disponibilizados veículos reformados para coleta seletiva, cata-bagulho, caminhão pipa, caminhão compactador com capacidade de 5m³ e oito caminhões com cabine, para transporte de materiais e funcionários.

O que é o Cidade Bela?

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla a renovação da frota atual de coleta de lixo, acréscimo de modernos equipamentos para ajudar e colaborar na limpeza da cidade, entrega de novos uniformes e novo sistema de coleta por meio de contêineres. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também realizará uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Última atualização em Sex, 28 de Julho de 2017 12:42  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner