Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Policial Guarda de Itapevi realiza parto no bairro Cidade da Saúde

Guarda de Itapevi realiza parto no bairro Cidade da Saúde

Imprimir

Além de executar ações de segurança pública, a Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM) tem se deparado com outros grandes desafios. Na terça-feira (4), os agentes Luiz Augusto Silva e Viviane Lucas Parreira tiveram de ajudar uma mulher em trabalho de parto no bairro Cidade da Saúde.

Silva e Viviane faziam o patrulhamento de rotina próximo ao Pronto Socorro de Itapevi quando um homem abordou os guardas, falando sobre a situação da mulher - o marido dela estava trabalhando e não atendia as ligações.

“Quando eu cheguei na casa, percebi que ela estava sentindo fortes contrações e entrando em trabalho de parto. Não havia tempo para levá-la ao hospital. Ali mesmo pedi para que ela ficasse calma, respirasse, não tentasse sair da cama porque eu faria o parto”, diz Silva, que estuda enfermagem.

Durante o procedimento, Viviane acionou o SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou em pouco mais de cinco minutos.

“Todo meu esforço de parto demorou não mais do que três minutos. A bebê nasceu muito rápido. Na própria cama verifiquei os sinais vitais da criança e providenciei uma toalha para ela e a mãe. Junto aos médicos do SAMU cortamos o cordão umbilical e demos continuidade aos procedimentos”, conta Silva.

A mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Geral e Itapevi e já receberam alta. Ambas passam bem.  

Essa foi a terceira ocorrência de parto atendida pelo guarda. Ele também ajudou no parto de uma adolescente de 13 anos na Estrada da Cruz Grande, e de uma mulher de 33 anos que dava à luz ao seu sétimo filho, no Jardim Cruzeiro.

Nada disso assusta Silva. “Precisamos nos desdobrar”, brinca.

Última atualização em Sex, 07 de Abril de 2017 08:59  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner