Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Prefeito Igor Soares lança programa Viva Maturidade em Itapevi

Prefeito Igor Soares lança programa Viva Maturidade em Itapevi

Imprimir

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, lançou na manhã desta quarta-feira o programa Viva Maturidade, que tem como objetivo promover o protagonismo social da terceira idade, estimulando o empreendedorismo, desenvolvendo a autonomia, a autoestima e o bem-estar do idoso por meio de oficinas como informática, gastronomia e alfabetização. A cerimônia de lançamento foi realizada na sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi.

Com o novo programa, as atividades no Centro de Convivência do Idoso (CCI) serão ampliadas. Atualmente, o local oferece nove oficinas, número que será ampliado para 17 oficinas - aumentando de 300 para 764 o número de vagas disponíveis. 

“Este programa é muito importante porque vai ampliar o atendimento oferecido à terceira idade", disse o prefeito Igor Soares. "Queremos tirar o idoso do isolamento social e fazer esse acolhimento com entusiasmo, energia e muito alto astral”, afirmou. 

O Viva Maturidade vai oferecer atividades de ginástica, dançaterapia, dança de salão, coral, renda filé, pintura, jogos de mesa, gestão de saberes (alfabetização), informática, karatê adaptado, capoterapia, artesanato, tricô e crochê, marketing pessoal, customização de roupas, yoga e gastronomia.

“Achei ótimo. Eu já faço karatê e agora vou me inscrever no curso de Informática. Quero me atualizar, todos os jovens lidam com computador e internet. Eu vou aprender. Não quero ficar de lado, não”, disse - todo animado - Manoel Arébalo Sanches, 68.

A animação é compartilhada por Vanda Soares, 61, que está muito feliz com as novas oficinas. “São opções tão boas que fica difícil até escolher. O programa é muito bom porque nos dá oportunidade de sair de casa, interagir com outras pessoas e aprender coisas novas”.

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com a Organização Social Conexão, o programa tem o apoio das empresas Alelo, Unisys, Casa Suíça e Cielo.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é uma unidade de assistência social da Prefeitura de Itapevi que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e em isolamento social.

As atividades são organizadas em grupos, proporcionando a convivência de diferentes culturas e vivências entre os usuários. O objetivo é desenvolver neles um sentimento de pertencimento, com ações de fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus. Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-4586

 

Última atualização em Sex, 12 de Abril de 2019 20:13  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner