Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Prefeito Igor Soares inicia conversas para trazer Fatec para Itapevi

Prefeito Igor Soares inicia conversas para trazer Fatec para Itapevi

Imprimir

A Prefeitura de Itapevi deu início a conversas para trazer para a cidade um polo da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), instituição mantida pelo Governo do Estado de São Paulo.

As conversas começaram na quarta-feira (23), quando o prefeito Igor Soares se reuniu com o vice-governador Rodrigo Garcia no Palácio dos Bandeirantes. No dia seguinte, Igor encontrou Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão responsável pela gestão da faculdade.

Para o prefeito, esta será uma oportunidade para garantir mais formação de qualidade à juventude de Itapevi.

“A ETEC, sonho antigo da população, está prestes a ser tornar realidade. Já realizamos a licitação da obra e ainda neste semestre iniciaremos as obras", disse Igor. Mas, precisamos avançar ainda mais. Itapevi não conta com nenhuma instituição de ensino superior gratuito, e por isso iniciamos as negociações para trazer a Fatec", afirmou.

O vice-governador afirmou ao prefeito que cidade será atendida. “Faremos o possível para instalar mais uma unidade da Fatec, a primeira de Itapevi”, disse Garcia.

A proposta de utilizar o prédio do atual CEMEB Tarsila do Amaral para instalar o novo equipamento foi bem aceita pelos técnicos do Estado. Paralelamente, serão iniciados os estudos para escolha dos cursos a serem oferecidos na FATEC Itapevi.

“Espaço amplo e de fácil acesso. Vamos avaliar todas as características do imóvel e tendo condições daremos continuidade aos trâmites para instalação", destacou Laura.

O espaço será disponibilizado após a transferência dos alunos da unidade para a Escola do Futuro de Ensino de Tempo Integral, que está sendo construída pela Prefeitura na entrada do bairro Suburbano.

“Teremos um prédio vago para oferecer ensino superior de qualidade. Com isso, a população, inclusive a juventude, terá a oportunidade de estudar no município”, ressaltou Igor.

Última atualização em Qui, 31 de Janeiro de 2019 17:26  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner